Lúcio Henrique dialoga com diretores do Detran para iniciar municipalização do trânsito em Palmeirândia

Com o objetivo de iniciar os diálogos para a municipalização do trânsito em Palmeirândia, o vice-prefeito da cidade, Lúcio Henrique, foi recebido nesta segunda-feira, 19, pelos diretores do Departamento de Trânsito do Maranhão, em São Luis.

Vice-prefeito se reuniu com diretores do Detran, em São Luis

No encontro, ele foi recebido pela coordenadora da Educação para o Trânsito, Rositânia Farias, e pelo diretor da CSL, Alexandre Carvalho. A ideia é iniciar as ações educativas de conscientização no trânsito do município de Palmeirândia.

Lúcio Henrique explicou que a municipalização do trânsito envolve a estruturação administrativa, a preparação técnica e a adequação legal do município às normas do Conselho Nacional de Trânsito e ao disposto no Código de Trânsito Brasileiro, e para que o município inicie esses debates, é preciso criar os órgãos ou entidades executivos municipais de trânsito.

O vice-prefeito também recebeu instruções de que esta estrutura deve estar apta para executar as atividades de engenharia, educação para o trânsito, controle e análise de acidentes, operação e fiscalização de trânsito, e de apoio ao funcionamento da Junta Administrativa de Recursos de Infrações, que é conhecida como Jari.

Para Lúcio Henrique, só quem ganha é a cidade de Palmeirândia, que onde Guardas Municipais terão formações e curso voltados para a formação e conscientização de mototaxistas, com entrega de coletes e capacetes para os estarão presentes, além de colocar a cidade na rota de municípios adequados à normas de trânsito.

“Nesse caso, a prefeitura torna-se responsável pelo planejamento, projeto, operação, fiscalização e educação de trânsito, não apenas no perímetro urbano, mas também nas estradas municipais. Assumem as questões relacionadas ao pedestre, à circulação, ao estacionamento, à parada de veículos e à implantação da sinalização, atendendo de forma direta as necessidades da comunidade”, concluiu.

Uma resposta para “Lúcio Henrique dialoga com diretores do Detran para iniciar municipalização do trânsito em Palmeirândia”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *