Vereadora de Arari denuncia parlamentar na Delegacia da Mulher em São Luis e diz estar sendo perseguida

Uma vereadora do município de Arari denuncia que ela foi agredida verbalmente e até empurrada por um colega de plenário, durante um pronunciamento na Câmara Municipal. O caso foi registrado na Delegacia Especial da Mulher de São Luís, no último dia 11 deste mês, sob a Ocorrência nº 137981/2021.

Segundo documento ao qual um blog de São Luis teve acesso com exclusividade, Aurinete Freitas Almeida (MDB) disse no boletim de ocorrências que recebeu ameaça do vereador Benedito de Jesus Abas Filho – o Cabito Abas (DEM), integrante do grupo denominado ‘gabinete compartilhado’, afirmando que ele iria cassar seu mandato.

“A comunicante narra que no exercício de sua função de fiscalização no Poder Executivo Municipal, propôs uma investigação para apurar possíveis desvios de verbas públicas praticados pela gestão anterior. Que o senhor Benedito de Jesus Abas Filho, também vereador, integrante do grupo denominado ‘gabinete compartilhado’, contrário a mencionada investigação, vem se dirigindo à comunicante de forma truculenta, com a intenção de intimidá-la, para que ela desista da investigação”, destaca trecho do documento.

Boletim

A parlamentar afirmou ainda que durante seu pronunciamento na sessão do dia 2 de julho, Cabito Abas levantou-se, dirigiu-se até a colega de plenário para lhe dirigir ofensas verbais e em seguida empurrou a vereadora, saindo de imediato do local esbravejando.

“Que no último dia 02 de julho de 2021, quando de uma reunião extraordinária no plenário da Câmara, no momento em que a comunicante deu início a um pronunciamento, o mencionado vereador levantou-se, dirigiu-se até ela e afirmou que não suportava estar no mesmo local que ela, afirmando também que iria dar início a um processo, visando a cassação da parlamentar. Esta respondeu dizendo que o mencionado vereador poderia fazê-lo, tendo ele em seguida empurrado a comunicante e saído de imediato do local esbravejando”, concluiu registro policial.

Outro lado

O Blog do Jailson Mendes tentou contato com o vereador acusado, via rede sociais, para se manifestar. Até agora não recebemos retorno. As informações foram publicadas no Blog do Antonio Martins AQUI.

3 respostas para “Vereadora de Arari denuncia parlamentar na Delegacia da Mulher em São Luis e diz estar sendo perseguida”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *