Padre Valmir Figueiredo realiza hoje sua última missa como pároco da cidade de São João Batista

O padre Valmir Figueiredo realiza nesta quinta-feira, 08, sua última missa como pároco da Igreja Católica da cidade de São João Batista. A missa será realizada por volta das 18 horas, na sede da paróquia.

Padre Valmir deixa paróquia como um dos melhores párocos da região

Aos 68 anos, o sacerdote passa por problemas de saúde e será substituído pelo padre Nelcino Leocádio. Oficialmente, a posse do nosso chefe da Igreja Católica em São João Batista está marcada para o dia 16 deste mês.

Em clima de despedida e gratidão, fieis de todas as partes organizam homenagens ao padre Valmir, considerado um dos melhores e que mais contribuiu com a igreja no município. Além de faixas de agradecimentos, moradores devem realizar doações e encontros para homenageá-lo.

Querido pelos fieis, o padre Valmir Figueiredo deixará grandes legados como a construção do espaço ao lado da sede da igreja; organização da parte administrativa e aproximação da igreja junto aos moradores. Por duas vezes ele venceu o Prêmio Freitas Câmara, como personalidade do Ano.

Nos próximos dias, ele também receberá o título de cidadão joanino, aprovado pela Câmara de Vereadores em 2015, através de um pedido da então vereadora Cristina Figueiredo.

Uma resposta para “Padre Valmir Figueiredo realiza hoje sua última missa como pároco da cidade de São João Batista”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *