Primeira pesquisa aponta vitória do jovem Diego Sá na OAB do Maranhão

O atual presidente da CAAMA, o jovem advogado Diego Sá aparece como líder nas intenções de votos, na primeira pesquisa para eleição da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhã, que deve acontecer em novembro.

Diego Sá lidera pesquisa para o comando da OAB do Maranhão

Historicamente, essa é a primeira vez que um candidato da oposição aparece à frente das intenções de votos ainda durante a pré-campanha, o que revela o enfraquecimento da base que comanda a OAB há oito anos.

De acordo com os números revelados pelo Instituto de Pesquisa Opinar, Diego Sá tem a preferência de 14,75% das intenções de votos, podendo triplicar esse número, uma vez que no quadro de pré-candidatos, aparecem nomes da oposição que já sinalizaram para uma provável união.

Em segundo e mostrando que não decola, mesmo com todo aparato corporativista ao seu favor, o tesoureiro Kaio Saraiva aparece com apenas 12,5% das intenções de votos.

Carlos Brissac, segundo colocado na última eleição da Ordem, aparece em terceiro, com 10,5%, o que confirma a força da oposição no pleito de 2021.

Se os nomes citados confirmarem chapa única da oposição, com Diego Sá, Carlos Brissac e outros nomes citados na pesquisa, Thiago Diaz, que cogita tentar ser terceiro mandato, deverá amargar derrota no pleito.

Kaio fora da disputa

Inexpressivo e herdando a rejeição do atual grupo, Kaio já aparece em pesquisa sendo substituído por Thiago Diaz, que mesmo assim, aparece ainda mais distante de Diego, que lidera as pesquisas em todos os cenário.

Na simulação trocando Kaio por Thiago, Diego Sá amplia sua vantagem, ficando com 15,25% das intenções de votos contra 10% de Thiago Diaz.

Pelos indicativos, Diego deverá ser o próximo presidente da OAB/MA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *