Estudante da unidade de São Vicente Ferrer media diálogo entre reitor do IEMA e ministro da Ciência e Tecnologia

A aluna da unidade do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão em São Vicente Ferrer, Dorineth Ferreira, mediou durante a noite desta terça-feira, 06, um debate entre o Ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, e o reitor do IEMA, Alex Oliveira.

Estudante da Baixada Maranhense mediou diálogo entre ministro e reitor

O debate fez parte do projeto ‘Sonhos Possíveis, Caminhos e Estratégias para a Realização do Projeto de Vida’, que debates questões envolvendo o trabalho do IEMA e suas diretriz, e ontem a coordenação da unidade de São Vicente Ferrer, sob o comando da professora Zilda Catanhede, organizou uma live e foi transmitida via canal do IEMA, no youtube.

Dorineth, de 15 anos, é natural de Cajapió e filha da presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Dorinha, e do ex-vereador Dezinho. Ela estuda na Unidade Plena do IEMA de São Vicente Ferrer e faz o curso técnico em Serviços Jurídicos, onde ela também atua como líder da turma, e mais recentemente foi eleita a representante estudantil no Conselho Superior do IEMA (Consup).

Durante o debate, ela expôs o perfil profissional do reitor Alex Oliveira e do ministro Marcos Pontes, primeiro e, até o momento, o único astronauta e cosmonauta brasileiro a ir ao espaço. Vejam a íntegra da matéria AQUI e abaixo o diálogo entre o reitor e o ministro do Governo Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *