Com baixa de casos e mais de 16 mil doses de vacinas aplicadas, prefeito de São Bento anuncia novas medidas contra o Coronavírus

O prefeito de São Bento, Dino Penha, resolveu flexibilizar as medidas contra a Covid-19 e adequar as ações com base no novo decreto do Governo do Estado, editado no início deste mês. Com isso, ele anunciou nesta quarta-feira, 07, as novas medidas que valerão até o dia 17 de julho.

Gestor de São Bento anunciou novas medidas

A partir de agora, está permitido a realização de eventos com até 100 pessoas ou, em caso de ambiente de pequeno porte, eventos com apenas 50% da capacidade e os bares, salões, academias, lanchonetes e restaurantes poderão funcionar com apenas 50% de sua capacidade e até as 02:00 horas da manhã.

De acordo com o novo documento, as igrejas poderão funcionar com até 70% de sua capacidade e fica permitido a realização de atividades esportivas, como promoção do bem-estar físico, desde que seja cumprido as medidas de segurança. O mesmo vale para as atividades comerciais.

Quem descumprir as novas medidas podem sofrer vária sanções como, por exemplo, ser multado no valor de até R$ 1,5 milhão de reais. As medidas foram editadas após 16.766 doses serem aplicadas na cidade de São Bento e o número de novos casos de Covid-19 baixarem consideravelmente.

Vejam o decreto, na íntegra…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *