Fórum da Juventude, secretarias e ongs intensificam e alinham projetos de apoio à juventude em São João Batista

Com o objetivo de alinhar e intensificar as ações e projetos voltados para a juventude do município de São João Batista, o Fórum da Juventude, o Instituto Formação, o Instituto Baixada e a Prefeitura Municipal se reuniram nesta sexta-feira, 02, na sede da instituição que representa a categoria na cidade.

Reunião discutiu fortalecimento de projetos e parcerias

O encontro teve a participação do prefeito da cidade, Mecinho; de secretários municipais, da diretoria executiva do Fórum da Juventude e de representantes dos institutos, além de adolescentes e jovens que participam dos projetos. A agenda teve dois momentos, sendo pela manhã a reunião de alinhamento e durante a tarde uma visita às atividades, nas comunidades do Palmeiral, Vila São João e Bom Jesus.

Neste momento, uma parceria do Fórum da Juventude com os institutos coordenam o projeto ‘Olímpiadas do brincar ao jogar’, realizado pelo Instituto Formação, e um curso de gestão, coordenado pelo Instituto Baixada, na sede da organização, na cidade de Olinda Nova do Maranhão, com participação de jovens de outros municípios.

O coordenador do Fórum da Juventude, Raimundo Nonato Dunga, destacou a parceria firmada entre as organizações e que reforçam os objetivos da organização. “Nós sempre tivemos essas parcerias e hoje alinhamentos esse apoio que a Prefeitura e os Instituto Baixada e Formação estão dando às nossas ações. É nesse sentido que estamos há 16 anos levando projetos, formações e ações que fomentam apoio e marcaram gerações”, destacou.

O prefeito Mecinho, que esteve no evento ao lado dos secretários Josef Figueiredo (Juventude) e Cleidson Serra (Cultura, Esportes e Lazer), também comentou o encontro e anunciou que fechou parcerias para garantir capacitações. “Tivemos um produtivo encontro com o Fórum da Juventude. Foi um dia de vivência dos mediadores locais do Projeto Olimpíadas do Brincar ao Jogar com a equipe técnica do Instituto Formação, Instituto Baixada e Fórum da Juventude. A juventude joanina sempre terá nosso apoio e ações voltadas para seu crescimento estudantil e profissional”, completou.

Uma resposta para “Fórum da Juventude, secretarias e ongs intensificam e alinham projetos de apoio à juventude em São João Batista”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *