Prefeita de Olinda Nova do Maranhão assina novo decreto e anuncia novas medidas contra a Covid-19

A prefeita Conceição Cutrim anunciou um novo decreto nesta quinta-feira, 1, sobre as ações de combate ao Coronavírus em Olinda Nova do Maranhão. O documento contém regras para funcionamento de estabelecimentos e reforça o uso massivo da máscaras.

Gestora anunciou novas medidas

Pelo novo decreto, as atividades comerciais dentro da circunscrição do município, somente poderão iniciar seu funcionamento a partir das 6 horas até às 19. Os bares, restaurantes e lanchonetes devem funcionar até às 21 horas. Não será permitido o uso de som alto, “paredões” ou som automotivo nas dependências dos estabelecimentos e nem fora deles, sendo permitida apenas a utilização de som ambiente.

O decreto também proíbe a realização de festas, shows, aniversários ou similares nas dependências dos estabelecimentos e nem fora deles e a prefeita anunciou que a Vigilância Sanitária, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, irá elaborar protocolo de funcionamento dos bares, restaurantes e lanchonete de acordo com a realidade do local e recomendações do Ministério da Saúde e da OMS.

Com vistas a resguardar a saúde da coletividade, fica suspensa no município de Olinda Nova do Maranhão, a realização de eventos que se utilizem exclusivamente de som mecânico, como paredões, som automotivo e similares. Incluem-se na vedação eventos em geral, a exemplo de festas, shows, jantares festivos, confraternizações, eventos científicos e afins etc.

A prefeita autorizou a realização de reuniões de pequeno porte, com um limite máximo de 50% da ocupação do local a ser realizada, desde que sejam atendidas todas as recomendações, e fica permitida a prática de esportes e funcionamento de academias com 50% da sua capacidade e devendo observância ao protocolo da Vigilância Sanitária.

Vejam os demais pontos do decreto…Decreto – Covid-19 – Olinda Nova do MA – Baixar

Uma resposta para “Prefeita de Olinda Nova do Maranhão assina novo decreto e anuncia novas medidas contra a Covid-19”

  1. Ela tem que mandar prender um corno que fica fazendo barulho numa moto do cão, depois das 22hs. Esse vagabundo não trabalha, dorme durante o dia e a noite fica perseguindo quem precisa descansar pra trabalhar durante o dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *