Vejam o resultado preliminar do Programa Agente Jovem Ambiental nas cidades da Baixada Maranhense

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) divulgou, nesta quarta-feira (30), o resultado preliminar do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA). A listagem completa pode ser consultada abaixo.

Resultado foi divulgado agora há pouco

Segundo o edital, tem vagas para todos os municípios do estado. Na Baixada Maranhense, entre as cidades que o Blog do Jailson Mendes cobre, estão sendo oferecidas vagas em Arari (10), Bacurituba (04), Cajapió (7), Cajari (7), Matinha (9), Olinda (07), Palmeirândia (7), Pedro do Rosário (8), Penalva (10), São Bento (12), São João Batista (8), São Vicente (9), Viana (16) e Vitória do Mearim (10).

O programa será executado pela SEMA, sob coordenação técnica da Escola Ambiental do Estado do Maranhão e selecionou dois mil jovens, entre 16 e 21 anos, para atuação em projetos socioambientais sustentáveis.

O objetivo do AJA é promover a inclusão social e ambiental de jovens maranhenses por meio do estímulo à participação em projetos socioambientais sustentáveis, visando contribuir para a preservação e conservação do meio ambiente, estimular o protagonismo juvenil e o desenvolvimento de competências e habilidades que proporcionem a construção de uma cidadania ambiental, além de ampliar as oportunidades de geração de renda e melhoria da qualidade de vida.

De acordo com o edital, os jovens, após curso de formação, atuarão na promoção de ações socioambientais em sua localidade, cumprindo carga horária de 10 horas semanais. Para isso, os selecionados receberão um auxílio financeiro mensal no valor de R$ 250,00, durante 12 meses, podendo ser reajustado por Decreto do Poder Executivo. O Programa também ofertará camisa e certificados.

Submissão de recursos

O candidato interessado em submeter recurso, poderá apresentá-lo mediante o preenchimento do formulário para interposição de recurso, anexo III do edital, no prazo de três dias, contados a partir da data de divulgação do resultado preliminar. Os recursos deverão ser interpostos exclusivamente na forma eletrônica, não sendo aceitos recursos interpostos fora do prazo. Não caberá análise do recurso quando não houver justificativa ou comprovação de novos elementos, além das informações já fornecidas.

Os recursos interpostos serão analisados pela Comissão de Seleção, Julgamento e Homologação dos Resultados. Após a ação, será divulgado o resultado final por meio do link https://www.trabalhojovem.ma.gov.br/aja/ e no site da SEMA, conforme cronograma do edital. Em caso de eventuais dúvidas o candidato poderá enviar mensagem para o e-mail: selecao.aja@sema.ma.gov.br.

Resultado

Lista de selecionados nos 217 municípios- Baixar

2 respostas para “Vejam o resultado preliminar do Programa Agente Jovem Ambiental nas cidades da Baixada Maranhense”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *