Bloquetes feitos por detentos em Pedrinhas servirão para pavimentar ruas da cidade de São Vicente Ferrer

Bloquetes feitos por detentos do presídio de Pedrinhas servirão para pavimentar ruas da cidade de São Vicente Ferrer. O anúncio foi realizado nesta quarta-feira, 30, durante um encontro do prefeito do município, Adriano Freitas, em parceria com o Governo do Estado, por meio do programa ‘Trabalho com Dignidade’, da Secretaria de Administração Penitenciária.

Adriano esteve reunido com os chefes dos Poderes Executivo e Legislativo do Maranhão

Adriano e outros seis gestores maranhenses participaram da cerimônia de assinatura de um acordo de cooperação técnica e termo de doação de blocos intertravados de concreto para pavimentação de vias públicas nas cidades, em São Luis.

Para o governador Flávio Dino, a doação dos blocos para o calçamento de vias públicas nas cidades maranhenses representa um “momento de partilha”, já que, ao mesmo tempo em que a gestão estadual auxilia os municípios em obras de infraestrutura, garante dignidade aos apenados com a atividade de trabalho no ambiente carcerário. “Partilha, em primeiro lugar, da esperança de que as pessoas, todas elas, têm que ser tratadas segundo a lei”, pontuou o governador.

O gestor vicentino agradeceu o apoio e parabenizou o empenho da gestão do governador Flávio Dino em ampliar políticas sociais e direitos de forma democrática, e também o apoio que vem recebendo do Governo do Estado e do presidente da Assembleia, Othelino Neto.

Atualmente, o Maranhão possui 51 fábricas que utilizam mão de obra de presos de Justiça, para a produção de blocos intertravados de concreto. O secretário de Administração Penitenciária (Seap), Murilo Andrade, também destacou o duplo benefício social inerente ao projeto de confecção de bloquetes de cimento no sistema penitenciário.

Além dos prefeitos beneficiados com a doação, participaram da cerimônia de assinatura do acordo de cooperação técnica e termo de doação de blocos intertravados de concreto, os deputados estaduais Othelino Neto, Neto Evangelista, Roberto Costa, Yglésio, Cleide Coutinho, Adelmo Soares, Ana do Gás, Ariston, Luiz Henrique Lula da Silva e Daniela Tema, bem como o deputado federal Pedro Lucas Fernandes e os secretários de Estado Márcio Jerry (Cidades e Desenvolvimento Urbano) Diego Galdino (Governo) e Joslene Rodrigues (Assessoria Especial do governador).

5 respostas para “Bloquetes feitos por detentos em Pedrinhas servirão para pavimentar ruas da cidade de São Vicente Ferrer”

  1. Adriano tem se destacado como os melhores da região, tem mostrado ter facilidade nos trâmites no meio político, sabe se comunicar e consegue com brevidade os recursos para nossa cidade. Parabéns

  2. Esse sim mostra a que veio, antes sentíamos inveja de cajapió e Olinda, agora chegou a vez de São Vicente ter o destaque que merece ter na baixada. Parabéns prefeito pelo seu empenho e capacidade administrativa

  3. Parabéns!
    Cremos tão somente na graça e na bondade de Deus,para com o povo Vicentino.
    Graças a Deus,pela vida do prefeito Adriano Freitas, que muito tem se esforçado em fazer o seu trabalho.
    O temor do senhor, é o princípio da sabedoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *