Mecinho rebate declarações de Pará Figueiredo e diz que também pediu Arraial da Vacinação ao Governo do Estado

O prefeito da cidade de São João Batista, Mecinho, enviou uma matéria pronta ao Blog do Jailson Mendes, possivelmente produzida pela sua assessoria, a respeito das declarações do deputado Pará Figueiredo sobre o Arraial da Vacinação.

Mecinho rebateu nota de deputado

Em respeito ao contraditório e dando o devido espaço ao gestor para se manifestar, o blog reproduz todos os trechos da matéria pronta onde ele tenta esclarecer a não realização do Arraial da Vacinação em São João Batista. O gestor acusou o parlamentar de está sendo usado pelo seu tio, Carlos Figueiredo, segundo colocado nas eleições de 2020, e disse que ambos mentem sobre o episódio.

“De forma alguma aceitarei que o deputado Pará ou qualquer pessoa use a vacinação como trampolim político. Ele está tentando enganar o povo dizendo que ia trazer o Arraial da Vacinação para São João Batista, criou uma expectativa e, mesmo sabendo que a vacina só pode vir para o município diretamente via Secretaria de Saúde, por determinação do Governo do Estado, ele tenta iludir o povo. E como não conseguiu, agora espalha que fui eu quem recusei. Não posso recusar algo que nem foi oficializado a mim. Estava aguardando resposta de solicitação nossa, mas não chegou ainda ”, afirma Mecinho Soares.

“Solicitamos a realização do Arraial da Vacinação aqui em São João Batista, e ficamos surpresos por saber de uma possível data do Arraial da Vacinação aqui em São João Batista por blog. Como é possível? Já que não fomos oficializados pelo Governo? Não fomos informados oficialmente. Todos sabem que a Secretaria de Estado da Saúde é que tem o poder de definir a data de realização do Arraial e a quantidade de vacina que vai para cada município. Essa história do deputado me causou estranheza e preocupação, pois como ia fazer a vacinação se nem mesmo nós, que somos as autoridades do município, não estávamos sabendo? O deputado Pará está atribuindo a ele poderes que não tem. Está usurpando competência que é do Município. A Prefeitura tem gestores responsáveis pela administração das vacinas. Tudo que fazemos é legal, seguro e transparente, pois é assim que sabemos trabalhar e que a população merece ”, afirmou Mecinho.

Mais adiante, ele afirmou que tem se esforçado pra garantir vacina aos moradores. “Temos nos esforçado para garantir sempre vacina para nossa população e temos tido sucesso. São João Batista é um dos municípios da Baixada com alto índice de vacinação. O povo acompanha meu trabalho e sabe da minha dedicação e preocupação com a imunização de todos contra a Covid-19. Não seria agora que ia abrir mão deste meu compromisso. Já havia solicitação do Arraial da Vacinação já havia sido feita por nós ao Governo e ainda estamos aguardando a resposta. A vacina para o povo joanino está chegando e virão mais doses, pois isso é prioridade para nós”, comentou.

Por fim, ele acusou Pará Figueiredo de usar politicamente ações na cidade, como, por exemplo, a reforma da Delegacia de Polícia Civil, conseguida pelo parlamentar através de indicação na Assembleia Legislativa, como o blog anunciou desde maio.

Na matéria encaminhada a esta página, Mecinho diz que conseguiu a reforma da unidade de segurança junto ao secretário Jeferson Portela.

28 respostas para “Mecinho rebate declarações de Pará Figueiredo e diz que também pediu Arraial da Vacinação ao Governo do Estado”

  1. Tu eis um incompetente, várias cidade já estão vacinando 18 anos como cajari, e São João Batista não sai dos 45 anos.
    Deputado Pará tem o meu respeito, com esse arraial da vacinação iria ajudar muito o nosso povo..
    #foramerdinho

  2. Coitado de ti Mecinho,eu não te aviso te sai de confusões com esse povo,seja inteligente e receba de braços abertos o que vem para o povo,deixa de ser cabeça grande, raciocina

  3. Parabéns ao deputado Pará, Carlos figueiredo e aos demais vereadores, agora essa corja desse prefeito basta olhar o que Mecinho tinha antes de ser prefeito???
    Resposta: só a mamuska e mal
    Hoje o prefeito ostenta com 2 Hilux, corolla para o filho, botando botox na esposa seu sobrinho maicon não tinha onde cair morto, hoje já tá de Fiat argo zero bala, aí eu vos pergunto, de onde tiraram esse dinheiro pra ter tudo isso???

    1. Quem manda no município é o prefeito. Mecinho não é João Dominici, que era obrigado a aceitar tudo. Agora as coisas mudaram, pois nós sabemos que essa vacina vai chegar ao município e quem resolve essa questão Municipal é o prefeito.

  4. Os babões tem que reclamar mesmo, se mamuska olhar que faltou algum nome de babão se comentar, hoje mesmo é exonerado.

  5. até quando são João batista vai viver sob a tutela de um poder pará lelo, de 2008 p ca foi so disgraça nada deu certo mais. deixe o home trabalhar ja q não deixou dr João

  6. A hipocrisia é tanta meu Deus que absurdo, a forma como eles se justificam tanto você Mecinho quanto à sua secretária de saúde uma vergonha pois a maneira como vcs falam um fala que não sabia sendo que já havia sendo divulgado no blog e outra a própria Maiara confirma que houve um contato Com Ela me compre um bode a justificativa dela que o celular deu defeito e surpreendente ela continuava usando as redes sociais e postando as fotos das aglomeração que era pra ela está fiscalizando enquanto S.de Saúde mais não podia pois estava aglomerado junto com eles. E outra a população está indignada com essa postura prefeito não esperávamos uma posição sua dessa maneira, é seus babaos ainda falam nos grupos que tem que respeitar quem tem que respeitar é vc que não tem respeito pelo povo. Aqui ainda está em 49 anos todos estávamos aguardando com muita esperança esse arraial da vacinação que está em várias cidades do Maranhão mais aqui não pode prq o teu ego não te deixa olhar pra frente tenho muito arrependimento de ter votado em vc mais não votarei mais. Pois vc é sua corja nao me representam.

    1. Em todos os sentidos tem política no meio, eleição de deputado esta chegando, essa vaci de um jeito ou de outro vai chegar ao município. Só sei que tem muitos querendo se aproveitar da situação. Ninguém aqui é matuto, pois nós todos sabemos que quem resolve questões municipais é o prefeito e pronto!

  7. O importante é a vacina vim que tá mentindo ou não o problema que o olhos de vcs só crescem pro bolso e não pensam no povo deixa de briga se unem e feio ais pessoas saíram das suais cidades pra vacina tem em São Luís

  8. O problema de São João Batista é que esse tal de Carlos figueiredo nao aceita a derrota e quer mandar mais do que o prefeito,foi assim na gestão passada de João dominici…

    1. Nao aceita a derrota e vive trabalhando em prol do povo. Me poupe isso nao.se discute. Respeitem a oportunidade do povo a vacinaçao é para o povo e nao.para o prefeito.

  9. Tua hora vai chegar “merdinho” o povo de sjb não aguenta mais ver a tua família ostentando com dinheiro público. A primeira taca já vai ser agora na eleição de deputado, o Pará sempre trabalhou em benefício do povo de sjb e não de vcs políticos, mandou ambulância na gestão de João Dominici, é esse candidato que tu apoia o que já mandou pra SJB??? E olha que ele foi o mais votado na gestão de Amarildo, te prepara Mecinho, tu é igual o pé de bananeira, só 1 única vez e dps tu paga tudo na justiça.

  10. Isso é uma vergonha seu mimado. Procura trabalhar. Respeita o deputado Pará que faz tudp por nossa cidade. Vc nao ta na sua casa nao que vc manda. Vc ta na prefeitura trabalhando para o povo. O povp.nao.quer saber quem pediu seu irresponsavel o povo quer vacina quer ter a chance de sobreviver essa pandemia. Procura trabalhar pau mandado. Respeita o povo. Vc ta falando de vidas seu.ignorante. Seu Bozo

  11. Esse prefeito é um irresponsavel, liberou festa para terminar de matar o povo, final de semana, os bares estão todos lotados.

  12. Esse prefeito ta nem ai para o povo a vacinaçao pode chegar aqui passos de tartaruga pois a familia dele toda ja vacinou em Sao Luis. Pai, mae, filho e a maioria que trabalha com ele. Ele mesmo so.nao vacinou pq pegou o vírus e tem que esperar. Agora o pobre coitado que espere.

  13. E além do mais, Carlitinho e o sobrinho estão com o pareceiro deles, o gatuno do Weverton Costa Rodrigues Rocha. O candidato do governador, de Mecinho e das pessoas de bem é Carlos Brandão. Ninguém vai dá munição pro inimigo.

  14. Prefeito o povo quer e ser vacinados independente de q viabilizar, seja inteligente tudo q veem para o município e bom para o povo ..vacina sim vamos salvar os joaninos até o município de Penalva já teve arraial de vacinação deixa dessa história de q quem manda no município e o prefeito tudo q queremos e salvar vida …vacina sim e só assim vamos vencer essa pandemia , saia de seu gabinete e vai atrás de vacina para salvar a população principalmente aqueles q lhe deram um voto de confiança para administrar município, são joao batista e tão pequeno perto de outros w há conseguiram o arraial de vavinacao ….essa é a hora prefeito…salvar os joaninos

  15. Prefeito o povo quer e ser vacinados independente de q viabilizar, seja inteligente tudo q veem para o município e bom para o povo ..vacina sim vamos salvar os joaninos até o município de Penalva já teve arraial de vacinação deixa dessa história de q quem manda no município e o prefeito tudo q queremos e salvar vida …vacina sim e só assim vamos vencer essa pandemia , saia de seu gabinete e vai atrás de vacina para salvar a população principalmente aqueles q lhe deram um voto de confiança para administrar município, são joao batista e tão pequeno perto de outros w há conseguiram o arraial de vavinacao ….essa é a hora prefeito…salvar os joaninos

  16. Carlos Figueiredo tava acostumado a fazer o que queria ,mandava em tudo pq os antigos prefeito era uns rapo preso e tinha medo de Carlos ,mais agora e diferente.
    Ele nunca iria trazer arraial de vacinação pra cá ,e um bando de mentiroso querem atingir o prefeito de toda forma ,mais não irá conseguir.
    Vai continuar sendo nada em SJB, depender de me e da minha família que e bem grande esse sujeito nunca vai ser nada aqui.

    Mecinho está fazendo um ótimo trabalho,não vamos tá perdendo tempo com quem só quer atrasar a vida dos outros

  17. O irmão dos desembargas, ainda espera um segundo turno?
    Os três entes da vacinação: União,Estado,Município.
    Ele quer inventar um quarto ente, ainda não desarmou o palanque,os sete mil votos não bastaram?
    Emerson Lívio tá corretíssimo em acabar com esse factoide.
    Ainda tem quem siga esse papo de arraial, ou por ingenuidade ou por burrice, espera 2024 bacharel!

    1. Engraçado o tom pejorativo que usam pra classificar o cara como bacharel… quem tem teto de vidro não deve atirar pedra. E o outro que é formado a distância e sem diploma…
      Bacharel pra quem é minimamente esclarecido, soa como um belo elogio.

  18. o povo nao que saber de briga de voces pelo poder queremos vaciana direitos nossos chega de ser infantil prefeito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *