São Vicente Ferrer aplica mais 2 mil doses em 24 h em comunidades quilombolas e prepara Arraial da Vacinação para amanhã

A prefeitura de São Vicente Ferrer aplicou mais de duas mil doses de vacinas contra a Covid-19 nas últimas 24 horas em comunidades quilombolas. A ação foi realizada nesta segunda-feira, 28, sendo uma das maiores ações voltadas ao público na região.

Comunidades quilombolas sendo imunizadas

Uma força tarefa foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde em várias comunidades quilombolas da zona rural, que garantiu a imunização em mais pessoas do público alvo, definido pelo Plano Municipal de Vacinação.

A equipe da secretaria comemorou o resultado. “Nesta segunda-feira realizamos uma força tarefa para vacinar as comunidades quilombolas do nosso município, o resultado desse esforço foi a marca de mais de 2 mil doses aplicadas em um só dia”, comentaram.

A imunização de mais de duas mil pessoas também coloca o município de São Vicente Ferrer em destaque na Baixada Maranhense, chegando a quase 10 mil doses aplicadas. De acordo com os dados divulgados nesta segunda-feira, 28, a cidade já aplicou 9.258 doses desde o início da vacinação no Maranhão. 

Arraial da Vacinação

Nesta terça-feira, 29, a cidade está preparando um Arraial da Vacinação voltado ao público entre 28 a 38 anos. As vacinas serão aplicadas na Praça de Eventos e na Praça Raimunda Correia, a partir das 8 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *