Mais de 840 pessoas recebem a primeira dose durante Arraial da Vacinação neste sábado em Viana

A Prefeitura Municipal de Viana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado, 26, o Arraial da Vacinação contra a Covid-19 no Ginásio Municipal de Esportes. O público alvo dessa ação foram pessoas com idade maior de 22 anos e para a vacinação era necessário apresentar cartão do SUS, CPF e Carteira de vacina.

Mais de 800 doses foram aplicadas só neste sábado

Durante o Arraial da Vacinação contra a Covid-19, a secretaria aplicou 849 vacinas da primeira doses. O Arraial da vacinação faz parte das estratégias adotas pela secretaria municipal de saúde para imunizar o maior número de pessoas possível.

A secretária de Saúde, Janaira Sá, ressaltou a importância da ação. “Para avançarmos ainda mais na vacinação nós estamos realizando constantes campanhas nos postos de saúde e no ginásio municipal para facilitar o acesso de maiores quantidades de pessoas. O nosso objetivo é fazer com que a população de Viana esteja protegida, por isso a realização desse Arraial da vacina para pessoas com idade maior de 22 anos é tão importante”, comentou.

O prefeito Carrinho Cidreira comemorou o resultado. “O Arraial da Vacinação é uma das estratégias que adotamos com muita seriedade para evoluir na vacinação aqui em Viana. O nosso objetivo é conseguir imunizar a nossa população inteira, e graças a Deus e a dedicação de todos os profissionais da saúde, nós estamos no caminho certo, é o que podemos ver com o resultado da ação de hoje”, destacou o prefeito.

Estiveram presentes ainda na ação: Júlio Mendonça, Presidente da AGERP/MA; a vice-prefeita Regina Machado; a primeira-dama Cleisane Cidreira; o secretário de Administração, além de assessores e demais lideranças políticas locais.

Mais

De acordo com o Plano Municipal de Imunização, a Secretaria Municipal de Saúde de Viana já vacinou: trabalhadores da saúde, povos e comunidades tradicionais quilombolas e indígenas, força de segurança publica, trabalhadores da educação e pessoas com comodidades, deficiência permanente e grave. Ascom/PMV


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *