Considerada uma das melhores da região, Companhia de Dança SJB prepara volta aos arraiais da Baixada Maranhense

Quem gosta de São João, hoje bem sabe e muito sente a tristeza que chega com o mês de junho. Quantas saudades dos festejos juninos, todos nós estamos sentindo! O São João é um período aguardado com muita ansiedade pelos componentes da nossa Companhia de Dança, jovens que se esforçam pra valer, ensaiam incansavelmente, preparam com muito capricho o figurino, para as inesquecíveis e muito aplaudidas apresentações nos “arraiais”, com muita alegria e o particular orgulho de ser um trabalho da juventude de São João Batista.

Grupo prepara volta aos arraiais da Baixada Maranhense

Por onde passamos, em nenhum momento sentimo-nos inferiores, muito ao contrário, onde nos apresentamos, com muita garbo e euforia, merecemos os melhores elogios, disputando com os demais grupos de danças as preferências do público. A Companhia SJB começou no ano de 2013 apresentando apenas a Dança Country, mas no ano seguinte iniciou um projeto mais audacioso, muito dinâmico e inovador, misturando vários ritmos, que normalmente se apresentam pelos “arraias” da vida.

Essa ideia surgiu como proposta de manutenção da união do grupo de dançarinos, para que não dispersassem à procura de outros grupos temporários, voltados às danças juninas, além da superação das dificuldades que tínhamos em conseguir apresentações durante esse período, uma vez que a Companhia de Dança mantinha como estilo principal o Street Dance, que continuou compondo o elenco de ritmos trabalhados e essa diversidade constitui-se como essência engrandecedora, especial e particular da Companhia.

A ideia tem sido muito bem aceita e vem fazendo cada vez mais sucesso, não só em nossa cidade, mas em toda Baixada. Tivemos que parar em 2019, devido às dificuldades geradas pela falta de apoio financeiro. As despesas são seguramente bem significativas, os custos de manutenção de um grupo de dança são altos.

Em 2020 veio a Pandemia e suas restrições quanto ao distanciamento físico, que ainda perduram, mas foram estabelecidos protocolos sanitários e obedecendo-os, estamos voltando de forma cautelosa, acreditando, com muita esperança no restabelecimento da normalidade da vida e que, partir do próximo ano, voltaremos às apresentações maravilhosas nos arraiais deste imenso Brasil! Ascom/CDSJB

Uma resposta para “Considerada uma das melhores da região, Companhia de Dança SJB prepara volta aos arraiais da Baixada Maranhense”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *