Prefeitura de Viana, Secretaria Estadual de Igualdade Racial e lideranças discutem implantação do ‘Selo Quilombos do Maranhão’

A prefeitura  e a Secretaria de Estado da Igualdade Racial (SEIR) se reuniram nesta sexta-feira, 25, para discutir a implantação e discussão sobre as estratégias do projeto ‘Selo Quilombos do Maranhão’ na cidade de Viana.

Evento aconteceu na sede da Prefeitura Municipal

O encontro foi realizado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social de Viana, por meio da Assessoria Municipal de Promoção da Igualdade Racial, com a participação da gestora de Inclusão Produtiva da Secretaria da SEIR, Maria do Socorro; e o chefe do Núcleo de Desinfeção das Ações de Vigilância, Douglas de Carvalho.

A reunião aconteceu na sede da Prefeitura Municipal, com a presença da vice-prefeita Regina Machado; da secretária de Desenvolvimento Social, Lucinete Rodrigues; da secretária de Saúde, Janaira Sá; da Secretária de Educação, esporte e Lazer, Cleicy Machado; e do secretário de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, Joaquim Campelo.

O ‘Selo Quilombos do Maranhão’ é uma estratégia de melhoria de renda e melhoria de qualidade de vida para comunidades quilombolas, visando o desenvolvimento da estrutura organizativa das comunidades e empreendimentos, provocando a consolidação e obtenção de novos mercados.

A proposta tem como missão articular, coordenar e monitorar a implementação de políticas de promoção de igualdade racial e ações afirmativas. A reunião contou com a participação dos quilombos: Cacoal, Contenda, Ipiranga, Capoeira e São Cristóvão. Mais informações podem ser adquiras pelo site: www.seloquilombos.ma.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *