Moradores de Pedro do Rosário já podem realizar sugestões pela internet para o Plano Plurianual do município

A prefeitura de Pedro do Rosário iniciou a consulta virtual para elaborar o Plano Plurianual do município de Pedro do Rosário, referente ao quadriênio 2022 a 2025. Por conta da pandemia, todo o processo será realizado pela internet.

Moradores já podem fazer suas sugestões para o PPA

Por isso, a prefeitura de Pedro do Rosário está disponibilizando um canal na internet para receber sugestões da população em melhorias que poderão ser incluídas nas leis orçamentárias que serão elaboradas este ano como o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).

O prefeito do município, Toca Serra, explicou que devido a pandemia Covid-19, Coronavírus, que impossibilita a audiência pública presencial como de costume, foi adotado o modelo virtual, fomentando o distanciamento social e respeitando todas as legislações sanitárias pertinentes ao enfrentamento da pandemia.

A consulta ficará disponível até o dia 15 de julho, por meio de um questionário para colher sugestões, críticas e opiniões dos munícipes. As sugestões deverão ser enviadas através de local específico no site do município. No dia 30 de julho de 2021, será publicada no Portal da Transparência do Município, ata da audiência pública contendo todas as sugestões recebidas no período.

Clique AQUI e faça sua sugestão

PPA

O Plano Plurianual (PPA) é o instrumento de planejamento governamental de médio prazo e que estabelece as diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública organizado em programas, estruturado em ações, que resultem em bens e serviços para a população. Nele constam, detalhadamente, os atributos das políticas públicas executadas, tais como metas físicas e financeiras, públicos-alvo, produtos a serem entregues à sociedade, etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *