Com mais de 15 mil doses aplicadas, São Bento lidera vacinação na regional de Viana; vejam ranking em cidades da Baixada

Dados divulgados nesta quarta-feira, 23, mostram que a regional de Viana já aplicou 103 mil doses de vacinas contra o Coronavírus na Baixada Maranhense. Na regional, que tem 11 cidades, São Bento lidera a vacinação, com mais de 90% das doses já aplicadas.

Profissionais vacinando em São Bento

Os dados foram divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde, que informou que o município de São Bento aplicou 15.559 doses, das 17.126 recebidas desde o início da imunização no Maranhão. Ao todo, são 90,85% dos imunizantes aplicados no público-alvo.

A lista é seguida por Palmeirândia, com 89,57% e Cajapió, com 81,04% das doses aplicadas. Esse ranking é atualizado todos os dias pela Secretaria de Estado da Saúde, a medida que os municípios vão aplicando os imunizantes e informando ao sistema, além de também seguir a entrega de novas doses.

A regional de Viana contempla ainda as cidades de Bacurituba, Cajapió, São Bento, Penalva, Palmeirândia, São João Batista, Olinda Nova do Maranhão, São Vicente Ferrer e Matinha. Ainda segundo os dados, 2.712.137 doses já foram aplicadas em todo o Maranhão. A lista completa no estado pode ser consultada AQUI.

Mais vacinas

O Maranhão deve receber até amanhã, segundo previsão do Ministério da Saúde, mais 184 mil doses de vacinas contra a Covid-19. Pela primeira vez em semanas, o novo lote conterá imunizastes de mais de uma marca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *