Carlos Brandão, Nato da Nordestina, Dr. Julinho e Conceição Cutrim entregam Farol do Saber e escola em Olinda e Vitória do Mearim

Duas inaugurações foram realizadas pelo Governo do Estado nesta quinta-feira, 24, nas cidades de Vitória do Mearim e Olinda Nova do Maranhão. Em Olinda, o presidente da Agerp, Júlio Cesar, participou ao lado da prefeita Conceição e em Vitória, o vice-governador Carlos Brandão esteve ao lado do prefeito Nato da Nordestina.

Inaugurações foram realizadas em Vitória do Mearim e Olinda Nova do MA

As entregas fazem parte do pacote de ações entregues nesta quinta pelo governador Flávio Dino, num total de 20 escolas a serem concluídas e entregues em uma semana. O governador Flávio Dino conduziu a entrega em São Luís, no Palácio dos Leões, e os assessores acompanharam presencialmente. Na lista de inaugurações estão escolas, bibliotecas, quadra e Faróis do Saber, que foram reformados e revitalizados.

Em Olinda Nova, o Governo entregou o Farol do Saber Pref. Raimundo Freire Cutrim. Inaugurado em 2012, o prédio estava fechado e com a reforma está pronto para atender 28 escolas em 26 municípios da região. Em Vitória do Mearim, o Centro Educa Mais Estado do Espírito Santo passou por adequação e agora conta com seis salas de aulas, refeitório/pátio, cozinha, laboratórios, biblioteca e outros. Em 2022, a escola, que atende 280 alunos da cidade e região, funcionará em tempo integral.

O vice-governador Carlos Brandão acompanhou a entrega do Centro Educa Mais Estado do Espírito Santo, em Vitória do Mearim, e falou da satisfação com a agenda de governo. “Uma data histórica para a educação do Maranhão e só hoje, oito estruturas inauguradas. Estamos avançando, os prefeitos têm sido grandes parceiros para que possamos melhorar a educação e preparar nossos jovens para o futuro”, destacou.

Para o presidente da Agerp, Júlio Mendonça, a inauguração “é uma luz que se ilumina sobre a baixada, sobre os jovens, sobre a juventude”. A prefeita da cidade, Conceição Cutrim, também falou sobre o evento. “A importância é enorme, nem temos palavras para expressar a alegria de reinaugurar este Farol do Saber, que estava abandonado. Olinda é considerada berço de cultura e tenho certeza que esta obra só vem fortalecer a educação para nossos alunos e nossa cidade. Só tenho a agradecer essa parceria do Governo do Estado”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *