Duas inaugurações foram realizadas pelo Governo do Estado nesta quinta-feira, 24, nas cidades de Vitória do Mearim e Olinda Nova do Maranhão. Em Olinda, o presidente da Agerp, Júlio Cesar, participou ao lado da prefeita Conceição e em Vitória, o vice-governador Carlos Brandão esteve ao lado do prefeito Nato da Nordestina.

As entregas fazem parte do pacote de ações entregues nesta quinta pelo governador Flávio Dino, num total de 20 escolas a serem concluídas e entregues em uma semana. O governador Flávio Dino conduziu a entrega em São Luís, no Palácio dos Leões, e os assessores acompanharam presencialmente. Na lista de inaugurações estão escolas, bibliotecas, quadra e Faróis do Saber, que foram reformados e revitalizados.
Em Olinda Nova, o Governo entregou o Farol do Saber Pref. Raimundo Freire Cutrim. Inaugurado em 2012, o prédio estava fechado e com a reforma está pronto para atender 28 escolas em 26 municípios da região. Em Vitória do Mearim, o Centro Educa Mais Estado do Espírito Santo passou por adequação e agora conta com seis salas de aulas, refeitório/pátio, cozinha, laboratórios, biblioteca e outros. Em 2022, a escola, que atende 280 alunos da cidade e região, funcionará em tempo integral.
O vice-governador Carlos Brandão acompanhou a entrega do Centro Educa Mais Estado do Espírito Santo, em Vitória do Mearim, e falou da satisfação com a agenda de governo. “Uma data histórica para a educação do Maranhão e só hoje, oito estruturas inauguradas. Estamos avançando, os prefeitos têm sido grandes parceiros para que possamos melhorar a educação e preparar nossos jovens para o futuro”, destacou.
Para o presidente da Agerp, Júlio Mendonça, a inauguração “é uma luz que se ilumina sobre a baixada, sobre os jovens, sobre a juventude”. A prefeita da cidade, Conceição Cutrim, também falou sobre o evento. “A importância é enorme, nem temos palavras para expressar a alegria de reinaugurar este Farol do Saber, que estava abandonado. Olinda é considerada berço de cultura e tenho certeza que esta obra só vem fortalecer a educação para nossos alunos e nossa cidade. Só tenho a agradecer essa parceria do Governo do Estado”, destacou.