A prefeita Letícia de Sibá divulgou na tarde desta terça-feira, 22, uma nota de esclarecimento sobre as ações da Polícia Federal na cidade de Bacurituba. A atual gestora informou que as investigações são referentes ao ano de 2019 e 2020.
Como informamos mais cedo, a Polícia Federal deflagrou uma operação com a finalidade de desarticular grupo criminoso estruturado para promover fraudes licitatórias e irregularidades contratuais no âmbito dos municípios de Bacurituba e Bom Jesus das Selvas, envolvendo verbas federais que seriam utilizadas no combate à pandemia COVID-19 (reveja AQUI).
Na nota divulgado agora há pouco, a atual prefeita diz que a PF investiga contratos firmados por José Sisto, que governou o município de Bacurituba entre os anos de 2017 e 2020. Ela disse que os agentes entraram na Secretaria Municipal de Saúde, com mandados de busca e apreensão referentes aos contratos dos anos 2019 e 2020, de responsabilidade da gestão passada.
Ela também disse que se colocou a disposição para maiores esclarecimentos e informações e que está colaborando com as investigações da Polícia Federal. O ex-prefeito José Sisto ainda não se manifestou oficialmente.