Um lavrador da cidade de Guimarães, na Baixada Maranhense, achou uma carteira com quase R$ 4 mil reais e entregou ao dono, um subtenente reformado que trabalha na cidade de Matinha. O caso foi registrado na manhã desta terça-feira, 15.
Segundo as informações, o policial Aurino Ribeiro, que trabalha na sede do Ministério Público de Matinha, perdeu uma carteira com todos os documentos e uma quantia em dinheiro de R$ 3.800 reais pelas ruas de Guimarães, onde nasceu.
Um lavrador identificado como Laudenir Sales Moreira, do povoado Lago do Sapateiro, zona rural de Guimarães, encontrou a carteira e procurou a rádio da cidade para devolver os documentos e toda a quantia em dinheiro ao dono.
Pelo telefone, os dois conversaram com o Blog do Jailson Mendes e falaram sobre o caso. “Não era meu e só por isso resolvi entregar ao verdadeiro dono”, comentou o lavrador. Aurino, que já trabalhou em várias cidades da Baixada Maranhense, agradeceu o morador e disse que poucas vezes encontrou pessoas tão honestas Laudenir.
“Esse é um grande exemplo que precisamos espalhar para que todos nós sigamos para toda a vida. Esse lavrador é um verdadeiro exemplo de como todos nós devemos ser para a vida toda”, concluiu.
Ainda existem humanos na face da terra.
Parabéns a essa pessoa que entregou o dinheiro
Humanidade tem jeito sim
Sinto- me orgulhosa pelo meu conterrâneo Laudenir, exemplo de homem honesto e digno. Parabéns pela atitude. No seu lugar, muitos não teriam essa mesma atitude sua.
Honesto ele.