Vejam quantos milhões os municípios da Baixada Maranhense receberam e gastaram ano passado com a pandemia

O Tribunal de Contas do Estado divulgou, após um processo de fiscalização, os recursos que os municípios do Maranhão receberam e quanto gastaram com ações de combate à pandemia causada pelo coronavírus (Covid 19).

Recursos tiveram baixa aplicação na Baixada Maranhense

Os auditores do TCE realizaram levantamento de informações no Portal da Transparência do Governo Federal, no Sistema de Acompanhamento de Contratações Públicas (Sacop) e nos portais da transparência do Governo do Estado e dos municípios.

O levantamento incluiu também a análise detalhada das Folhas de Pagamento dos entes públicos, visando identificar eventuais aumentos nos gastos com pessoal em razão de contratações que possam ter sido realizadas em decorrência do combate à pandemia.

O levantamento mostra, por exemplo, que Viana, São Vicente, Vitória do Mearim, Arari e Matinha, gastaram entre 17% e 20% do valor que receberam. Já as cidades de São João Batista, Penalva, Pedro do Rosário e Cajari gastaram menos de 10% dos milhões que receberam para combater o Coronavírus.

“O TCE está depurando as informações obtidas e solicitando dados complementares que permitam identificar as causas dos baixos percentuais de aplicação e apontar alternativas para que os recursos sejam utilizados com maior presteza e eficácia”, explica o secretário de Fiscalização do TCE, Fábio Alex Melo.

Clique AQUI para conferir todas as informações de todas as cidades do Maranhão, sobre o acompanhamento realizado até agora pelo TCE, incluindo 2020.

Uma resposta para “Vejam quantos milhões os municípios da Baixada Maranhense receberam e gastaram ano passado com a pandemia”

  1. esses prefeitos da baixada sao todos safados ficam ate com o dinheio da covid levando varios seres humanos a morte sao os verdadeiros genocida do maranhao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *