O Tribunal de Contas do Estado divulgou, após um processo de fiscalização, os recursos que os municípios do Maranhão receberam e quanto gastaram com ações de combate à pandemia causada pelo coronavírus (Covid 19).

Os auditores do TCE realizaram levantamento de informações no Portal da Transparência do Governo Federal, no Sistema de Acompanhamento de Contratações Públicas (Sacop) e nos portais da transparência do Governo do Estado e dos municípios.
O levantamento incluiu também a análise detalhada das Folhas de Pagamento dos entes públicos, visando identificar eventuais aumentos nos gastos com pessoal em razão de contratações que possam ter sido realizadas em decorrência do combate à pandemia.
O levantamento mostra, por exemplo, que Viana, São Vicente, Vitória do Mearim, Arari e Matinha, gastaram entre 17% e 20% do valor que receberam. Já as cidades de São João Batista, Penalva, Pedro do Rosário e Cajari gastaram menos de 10% dos milhões que receberam para combater o Coronavírus.
“O TCE está depurando as informações obtidas e solicitando dados complementares que permitam identificar as causas dos baixos percentuais de aplicação e apontar alternativas para que os recursos sejam utilizados com maior presteza e eficácia”, explica o secretário de Fiscalização do TCE, Fábio Alex Melo.
Clique AQUI para conferir todas as informações de todas as cidades do Maranhão, sobre o acompanhamento realizado até agora pelo TCE, incluindo 2020.
esses prefeitos da baixada sao todos safados ficam ate com o dinheio da covid levando varios seres humanos a morte sao os verdadeiros genocida do maranhao