Em Matinha, Eliseu Silva vence eleições e é o novo presidente da Associação dos Piscicultores de Itans

Eliseu Gomes Silva é o novo presidente da Associação dos Produtores e Produtoras Rurais da Piscicultura e Pesca Artesanal do povoado Itans e Circuvizinhos (APPI), que soma quase 100 sócios atualmente.

Eliseu ao lado de seu vice e suas respectivas esposas

A eleição foi realizado neste sábado, 12, onde o novo presidente venceu por apenas um voto de diferença, sendo 38 votos para Eliseu, contra 37 do segundo colocado, Carlos Gomes. Ao lado do vice, Adilson de Jesus Silva, Eliseu vai conduzir os trabalhos à frente de uma das associações que representa um dos principais motores da economia do município de Matinha, a piscicultura.

O gestor tem como desafio enfrentar a crise econômica e o acesso ao mercado para a produção de pescado, além de brigar pela valorização do preço do peixe, vendido para compradores locais. Já como presidente, Eliseu agradeceu os associados. “Quero agradecer a confiança de todos os sócios e esperamos que durante esses dois anos, todos juntos, associados e povoados, possamos contribuir para o crescimento de nossa produção e de nosso município”, concluiu.

Antes da eleição, o vice-prefeito de Matinha, Narlon Silva, que esteve no comando da associação entre os anos de 2017 a 2021, apresentou um balanço de sua gestão. Ele deixa a presidência da associação com um saldo positivo de quase R$ 40 mil no caixa da instituição.

“Quero agradecer a todos que estiveram comigo ao longo de todo esse período, não só como presidente da APPI, mas desde quando tu começou. Desejo que a nova diretoria junto com a sua equipe mantenham o empenho para que Itans e o nosso município continuem se desenvolvendo”, disse Narlon. Com informações do Portal Matraca.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *