Prefeitura de Olinda Nova do MA realiza primeira audiência para debater Plano Plurianual para os próximos quatro anos

Nesta quarta-feira, 09, a prefeitura de Olinda Nova do Maranhão realizou a primeira Audiência Pública do município para discutir e formatar o PPA – Plano Plurianual, que tratou das ações do Executivo Municipal para os próximos quatro anos.

Conceição liderou encontro

O evento contou com a presença da prefeita Conceição Cutrim, do vice-prefeito Robson da Pampa, vereadores, secretários municipais e representantes de várias organizações sociais e sociedade em geral, que apresentaram suas propostas e ideias para o PPA.

As audiências buscam apresentar, debater, prestar esclarecimentos e recolher sugestões para a definição das prioridades de uso dos recursos públicos e no planejamento dos serviços e ações prestados pelo executivo nos bairros e comunidades para os próximos quatro anos.

A prefeita Conceição, pelas redes sociais, disse que sua gestão será participativa. “Nosso governo será participativo, feito do povo para o povo, por isso, hoje realizamos o PPA para definir as ações que serão realizadas pela Prefeitura nos próximos quatro anos. É assim, com transparência e com a participação popular que governaremos Olinda Nova”, comentou.

O que é o Plano Plurianual

O Plano Plurianual (PPA) é um instrumento de planejamento governamental,  previsto pelo Artigo 165 da Constituição Federal, que define as diretrizes, objetivos e metas da administração pública federal, estadual e municipal para o horizonte de quatro anos.

No dispositivo são estabelecidos os projetos e programas de longa duração do governo, o planejamento de todas as ações e orçamento de modo a não ferir as diretrizes nele contidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *