Prefeito decide fechar comércio e proibir circulação de pessoas aos fins de semana em São Vicente Ferrer

Na tentativa de barrar o aumento significativo dos casos de Coronavírus, o prefeito Adriano Freitas acaba de divulgar um novo decreto que valerá a partir de amanhã, 11. De acordo com o último boletim, mais de 100 pessoas estão o vírus ativo no organismo.

Prefeitura anunciou novas medidas e investe em informação contra Coronavírus

O gestor esteve reunido com os comerciantes da cidade e anunciou que entre os dias 11 e 27 deste mês, a partir das 17h de sexta-feira às 4h de segunda-feira, ficarão suspensas todas as atividades comerciais e de prestação de serviços, exceto delivery, no âmbito na cidade.

Não entram no decreto serviços como farmácias e afins e clínicas médicas de urgências e emergências. Neste período também fica proibida a circulação de pessoas, sujeito a multa no montante de R$ 100 reais, salvo motivo de força maior como, por exemplo, por questões envolvendo saúde.

Além de máscaras, o prefeito também decretou que as atividades religiosas por meio presencial, em igrejas ou templos, não poderão contar com a presença de mais de 30% da capacidade do local. As atividades comerciais, com exceção dos bares, poderão funcionar durante a semana, de segunda à sexta, das 08h às 17h, sábado e domingo fechado total.

Festas, aniversários e comemorações de qualquer natureza estão proibidas e em restaurantes, lanchonetes e similares, fica determinada a proibição de consumo de alimentos no local, sendo permitido apenas a retirada no balcão, serviço de drive thru e tele-entrega durante a semana, dentro do limite de horário.

O prefeito também anunciou a criação de barreiras sanitárias nas principais entradas e saídas do município, para fins de controle e monitoramento do fluxo de pessoas e veículos. As demais medidas do decreto anterior continuam valendo e quem descumpri-las poderá pagar até R$ 1,5 milhão.

Vejam o decreto, na íntegra…Novo decreto – São Vicente Ferrer – Baixar

6 respostas para “Prefeito decide fechar comércio e proibir circulação de pessoas aos fins de semana em São Vicente Ferrer”

  1. Decreto que só vale no papel, ainda não vi fiscalização efetiva pra fazer funcionar, infelizmente. O povo não tem aí.

    1. adriano siga firme nesse proposito e vc tudo oq que fez até aqui já garante a reeleição e ainda mais coisas vem
      estamos todos com voce

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *