Matinhense, cronista e compositor Aroucha Filho lança música em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado anualmente em 5 de Junho e tem como objetivo promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente. A data serve como alerta à sociedade sobre os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do mundo em que vivemos.

Arouchinha lança música em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Para marcar essa semana importante para a preservação do planeta, o compositor e cronista Aroucha Filho compôs uma canção especial para lembrar a importância da data. A música Lembranças, diz Aroucha, “foi inspirada no meu chão Matinha. É um lamento, um apelo ecológico” pela proteção do meio ambiente.

A letra foi escrita há exatamente um ano, a melodia é do também artista, Kleber Brito. “Cumpria o meu isolamento social por conta da crise pandêmica, e veio na minha memória a Matinha da minha infância e adolescência, me vi caminhando nas ruas largas e alegres da minha cidade, lembrei-me de tudo. Registrei em versos alguns aspectos daquelas paisagens”, conta Aroucha.

O vídeo foi uma gentileza de Benito Filho, diretor da Rádio e TV Maracu. As imagens de apoio são da cidade Matinha, um santuário ecológico com seus belos campos e lagos. Matraca

Ficha Técnica – Lembranças
Letra: Aroucha Filho (Arouchinha)
Música: Kleber Brito
Voz: Roberto Brandão
Violões: Gordo Elinaldo
Bandolim: Robertinho Chinês
Acordeon: Ruy Mário
Percussão: Danilo Baldez
Direção e Arranjo: Gordo Elinaldo

3 respostas para “Matinhense, cronista e compositor Aroucha Filho lança música em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente”

  1. Obrigado pela publicação. Que a preocupação pela preservação do nosso ecosistema invada a consciência coletiva dos baixadeiros.

  2. Obrigado pela publicação. Que a preocupação da preservação do nosso ecosistema invada a consciência coletiva dos baixadeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *