Prefeitura realiza ações alusivas ao Dia do Meio Ambiente em Pedro do Rosário

Em comemoração ao dia Mundial do Meio Ambiente, que é dia 05 de junho, a prefeitura de Pedro do Rosário, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou nesta sexta-feira um café da manhã e uma blitz educativa com apoio da guarda municipal em frente a prefeitura da cidade, as margens da MA-006, também foi realizado o plantio de árvores em praças da cidade.

Ações foram realizadas em comemoração ao Dia Nacional do Meio Ambiente

Devido a pandemia do corona vírus o evento teve limitação no número de pessoas, e todos os presentes estavam de máscara e fazendo uso de álcool em gel para higienização das mãos, o evento teve a participação das secretarias de educação, cultura e turismo, esportes, agricultura, administração, gabinete do prefeito, câmara municipal, CRAS, assessoria de comunicação, sindicato dos trabalhadores e Trabalhadoras rurais, entre outros.

A Secretária de Educação professora Suely Lobato ressaltou a importância da preservação ambiental e disse que durante toda essa semana que antecedeu o dia do meio ambiente as escolas da rede municipal trabalharam o tema com os alunos, o vereador Nivaldo Ramos líder do governo na Câmara Municipal ressaltou que o prefeito Toca Serra já enviou projetos de lei ao legislativo para criar o conselho municipal e o fundo municipal de meio ambiente para proporcionar melhor estrutura para a pasta desenvolver suas atividades.

O chefe de gabinete Helio Meireles, que representou o prefeito Toca Serra, na solenidade, disse que apesar dos momentos difíceis que passa o município em virtude da pandemia e da crise social e econômica, mas o prefeito tem dado todo apoio as ações da Secretaria de Meio Ambiente. O presidente do sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, Lourival, ressaltou a importância deste ato realizado pela prefeitura e que estar pronto para as parcerias necessárias.

Por fim o secretário de Meio ambiente Henoc Matos, agradeceu a presença e o apoio dos colegas secretários, o apoio do prefeito Toca Serra, da guarda municipal, da Câmara de Vereadores, e de toda a sociedade, e disse que a secretaria tem realizado ações educativas e preventivas, mas que as vezes é necessário fazer ações repressivas e punitivas em prol da biodiversidade e da própria sobrevivência da sociedade, e finalmente agradeceu a presença de todos. Ascom/PDR

 

 

 

 

 


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *