Penalva, Santa Helena e São Bento largam na frente do Campeonato Maranhense de Beach Soccer 2021 disputado em Viana

As disputas da quinta e última etapa classificatória do Campeonato Maranhense de Beach Soccer 2021, competição que conta com os patrocínios por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, tiveram início nesta quarta-feira (2), na cidade de Viana, na Região da Baixada Maranhense. E os destaques da rodada de abertura foram as vitórias das seleções de Penalva, Santa Helena e São Bento, que largaram muito bem em busca de um lugar nas semifinais do torneio.

Equipe de Penalva iniciou ganhando na competição

Todas as partidas tiveram transmissão ao vivo pelo canal Beach Soccer MA, no YouTube (youtube.com/beachsoccerma). No duelo que abriu a competição, Penalva e Matinha fizeram uma partida bastante equilibrada. O selecionado penalvense começou melhor e chegou a abrir 3 a 1 no marcador, mas não conseguiu segurar a vantagem. Matinha reagiu, empatou a partida em 3 a 3 e levou a disputa para a prorrogação.

A igualdade persistiu no tempo extra e o jogo foi para os pênaltis. Nas penalidades, brilhou o goleiro Jaime, de Penalva, que defendeu duas cobranças e ajudou sua a equipe a vencer por 2 a 1. Em seguida, entraram em quadra as equipes de Olinda Nova e Santa Helena. Desde o início, a Seleção Santa-Helenense se impôs e não demorou para abrir vantagem. Com quatro gols marcados por Joelson, Santa Helena não teve dificuldades para vencer por 6 a 3 e estrear muito bem na quinta etapa do Campeonato Maranhense de Beach Soccer.

Na partida que fechou a primeira rodada, Viana e São Bento fizeram um confronto bastante animado. Após sair na frente no início do jogo, a equipe da casa sofreu a virada, mas ainda conseguiu reagir e garantiu o empate por 3 a 3 no fim do segundo período. No último período, São Bento se impôs para confirmar a vitória por 6 a 4.

Vale destacar que oito seleções já estão garantidas na fase final do Campeonato Maranhense de Beach Soccer. São elas: Humberto de Campos, Santo Amaro, Raposa, Paço do Lumiar, Bom Jardim, Santa Inês, Lima Campos e Pedreiras. Desta etapa em Viana, mais duas seleções se qualificarão para a fase final do Estadual 2021.

Maranhense 2021

O Campeonato Maranhense de Beach Soccer de Seleções Municipais 2021 conta com os patrocínios da Equatorial Energia e do governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Neste ano, a competição será realizada em seis etapas, sendo a última com as equipes classificadas nas fases anteriores.

Cada etapa será realizada em uma região diferente. Em 2021, as cidades de Humberto de Campos, São Luís, Santa Inês, Lima Campos e Viana receberão os jogos do estadual. De acordo com a organização do torneio, a fase final ocorrerá entre os dias 9 e 13 de junho. Além disso, cada uma das etapas seguirá todas as recomendações sanitárias para a realização de eventos esportivos, como distanciamento social, uso obrigatório de máscaras nas arenas, disponibilização de álcool gel e sem a presença de público.

Etapa de Viana

PRIMEIRA RODADA / QUARTA-FEIRA (2)

Penalva 3 (2 pen.) x 3 (1 pen.) Matinha

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=m5W0XyVtMks&t=2342s)

Olinda Nova 3 x 6 Santa Helena

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=Ii9BMrfVjtQ)

Viana 4 x 6 São Bento

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=cQEet-KENvQ)

SEGUNDA RODADA / QUINTA-FEIRA (3)

15h – Olinda Nova x Matinha

A seguir – Penalva x São Bento

A seguir – Viana x Santa Helena

TERCEIRA RODADA / SEXTA-FEIRA (4)

15h – Olinda Nova x São Bento

A seguir – Penalva x Santa Helena

A seguir – Viana x Matinha

Fonte: Imirante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *