Uma senhora que o blog resolveu não revelar a identidade foi dada como morta na manhã desta quinta-feira, 03, no Hospital Regional ‘Dr. Antônio Hadade’, de Viana. Segundo as informações, ela foi diagnosticada com o Coronavírus.
Por volta das 9 horas, a direção da unidade teria constatado a morte dela em decorrência da Covid-19 e teria feito o procedimento de acordo com as recomendações da Organização Mundial da Saúde, inclusive a colocando dentro de um saco plástico.
Porém, uma de suas filhas tentou se despedir do corpo, percebeu que a idosa estava respirando e acionou a equipe médica do Hospital Regional. O caso gerou debates pelas redes sociais e áudios dos familiares confirmando a informação foram espalhados em diversos grupos da cidade de Viana.
O blog tentou entrar em contato com a direção do Hospital Regional, que ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto, mas informou que foram feitos todos os procedimentos médicos, foi dada toda a assistência necessária e confirmou a morte da idosa.
Eles também informaram que a conduta do médico que atendeu a paciente foi a correta e vão divulgar uma nota da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde nas próximas horas falando sobre o assunto oficialmente.
Negacionistas que querem criminalizar a atividade médica.
Imagine quantas pessoas eles não já enterraram vivas. Isso é um absurdo!!!
A senhora era minha vó e ela estava viva sim! Colocaram dentro de um saco e a minha tia achou ela respirando e suada. O que a secretária quer é se livrar da acusação.