Padre e ex-candidato a prefeito de Santa Inês deve assumir paróquia de São João Batista em julho

O padre Nelcino Leocádio da Silva Rodrigues, de 40 anos, será o novo pároco da Paróquia de São João Batista. Segundo as informações passadas ao Blog do Jailson Mendes, ele assumirá em julho deste ano, após o festejo do padroeiro.

Padre Nelcino substituirá Valmir Figueiredo

Nelcino Leocádio substituirá o padre Valmir Figueiredo, avaliado como um dos melhores chefes da Igreja Católica da história recente do município e que levou grandes contribuições para elevar o nome da religião em São João Batista, inclusive ganhando homenagens e prêmios, como o Prêmio Freitas Câmara por duas vezes.

Valmir Figueiredo deve ser o padre auxiliar da cidade de Vitória do Mearim e a posse do novo sacerdote do município joanino será feita no dia 16 de julho. Nelcino é natural de Bom Jardim, disputou as eleições para prefeito em 2020 na cidade de Santa Inês, ficando em terceiro lugar com 755 votos. Ele foi ordenado em novembro de 2006, em Alto Alegre do Pindaré.

Foi pároco da Paróquia Santo Antônio em Santa Inês (2013-2019), Diretor espiritual dos Ministros Extraordinários da Eucaristia (2013-2019); membro eleito do Conselho Presbiteral Vigário Paroquial de Santo Antônio em Santa Inês (2006-2008) e pároco da Transfiguração em Bom Jesus das Selvas (2008-2013).

7 respostas para “Padre e ex-candidato a prefeito de Santa Inês deve assumir paróquia de São João Batista em julho”

    1. As estatísticas não mentem. Com nome Valmir não há como ser ruim. Sendo Padre então, pra ser santo falta pouco.

  1. Enquanto comunidade católica de São João Batista, agradecemos imensamente ao nosso pároco Valmir por seu serviço sarcedotal aqui em nossa paróquia, cumpriu sua missão de conduzir o rebanho do Pai aqui em nossa cidade! E ao Pe. Nelcino que seguirá nos apascentando como ovelhas de Cristo, desejamos boas vindas a nossa comunidade católica cristã!

    1. Nós da Pastoral da Comunicação fizemos esse comentário anterior agradecendo os serviços do padre Valmir e dando boas vindas ao nosso novo pároco! Sim, de fato teremos um nosso sarcedode, mas a data de posse não procede já que a própria Diocese ainda não definiu data certa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *