Governo vai pavimentar ruas com bloquetes feitos por presos de Pedrinhas em São João Batista e outras três cidades do MA

O governador Flávio Dino assinou acordo de cooperação técnica com municípios maranhenses, ampliando as ações do programa de doação de blocos intertravados de concreto. Nesta etapa, são contempladas as cidades de Araioses, Cantanhede, Junco do Maranhão e São João Batista. A solenidade que marcou o acordo foi nesta terça-feira (1º), no Palácio dos Leões.

Evento foi realizado em São Luis

O material, produzido por internos do sistema prisional, será utilizado para pavimentação de vias públicas. Os blocos de concreto são produzidos por detentos do sistema penitenciário de Pedrinhas, contribuindo para a ressocialização e remissão de pena. Atualmente, são 26 fábricas em funcionamento e chegará a 50, até final deste mês.

A fabricação de blocos é um dos projetos do programa Trabalho com Dignidade, idealizado e executado pela SEAP. O foco é a inserção de mão de obra carcerária na produção de artefatos de concreto para uso em pavimentações. A oficina de trabalho objetiva, principalmente, a profissionalização de internos.

Participaram ainda do evento o governador Flávio Dino, o secretário chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares; os secretários de Estado de Governo (Segov), Diego Galdino, das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Márcio Jerry, de Assuntos Políticos (Secap), Rubens Júnior, do Turismo (Setur), Catulé Júnior; e prefeitos das cidades envolvidas nesta primeira etapa. Segundo a Chefia de Gabinete de São João Batista, o secretário de Articulação, Diolindo Pinto, representou o prefeito Mecinho.

4 respostas para “Governo vai pavimentar ruas com bloquetes feitos por presos de Pedrinhas em São João Batista e outras três cidades do MA”

  1. Incrível como em Sorombatista VICE só serve para receber seu altíssimo salário em dias sem fazer nada… Levam o filho do prefeito que não fede nem cheira, mas não levam a sonsa da vice p tirar esse foto com o governador!
    Será que o gabinete do Dep. Aluísio Mendes (DF) emprestou esse funcionário p prefeitura de Soron???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *