Toca Serra lamenta morte do cantor e compositor Doegnes Soares, vítima da Covid-19

O prefeito de Pedro do Rosário, Toca Serra, lamentou a morte do cantor e compositor maranhense Doegnes Soares, que morreu na manhã desta segunda-feira (31), por complicações da Covid-19.

Cantor e compositor morreu na manhã desta segunda

“Neste momento de profunda dor e pesar, a administração municipal manifesta aos familiares e amigos, expressando as mais sinceras condolências pela sua partida. Doegenes foi um grande artista maranhense, que sempre elevou as belezas culturais e riquezas populares da nossa Baixada. Sua partida deixa um legado de carinho, amizade, humildade e reconhecimento por todos”, disse em nota o prefeito Toca Serra.

O artista estava internado no hospital Macro Regional Dr. Jackson Lago, no município de Pinheiro, onde nasceu. Doegnes Soares estava internado há uma semana na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde estava hospitalizado por conta do novo coronavírus, porém não resistiu, e morreu na manhã desta segunda-feira.

O artista Doegnes Soares é filho de uma das grandes personalidades da cultura e do tambor de crioula maranhense, Zé Macaco. Nas suas composições, em que falava da sua terra natal, o artista pinheirense animou vários carnavais, alegrando milhares de pessoas. Devido a não liberação do corpo do artista para ser velado por familiares, fãs e amigos, Doegnes será homenageado na Praça da Igreja da Matriz as 16 horas desta segunda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *