O presidente da Câmara de Vereadores, Fledison Viegas, rebateu as acusações de um blog de São Luis de que ele estaria recebendo sem trabalhar e dificultando as relações entre o Poder Executivo e Legislativo, além de não está realizando sessões semanais. A matéria foi amplamente divulgada na semana passada, em grupos da cidade.
Ao rebater as acusações, Fledison disse que ‘foi surpreendido com as gravíssimas informações divulgadas no veículo de comunicação e classificou como falsa e irresponsáveis. “As sessões da Câmara Municipal estão acontecendo de forma remota, devido aos motivos amplamente divulgados e que são de conhecimento de toda a população local”, comentou o parlamentar.
Em outra parte da nota, o chefe do Poder Legislativo disse que a Câmara de Vereadores de Olinda Nova do Maranhão está interditada devido a diversas infiltrações e também comprometimentos estruturais, e que as sessões no formato remoto estão sendo feitas devido a decretos para impedir a proliferação da Covid-19.
Mais adiante, Fledison diz ‘que os trabalhos continuam sendo executados e os vareadores continuam trabalhando arduamente para atender aos anseios da população, para assim cumprir o seu papel fiscalizador, se mostra completamente equivocada e descabida a informação de que vereadores estão recebendo sem trabalhar’.
“Ao que se refere aos repasses da Prefeitura para a Câmara Municipal, não se pode deixar de ressaltar que se trata de uma previsão constitucional, que tem seus parâmetros objetivos, e cabe ao Chefe do Poder Legislativo o dever de que esse preceito constitucional seja cumprido. Sempre com todo o respeito e harmonização devida entre os poderes”, concluiu.
ESSE NÃO TEM O QUE FALAR SE DEIXOU LÇEVAR PELA OPOSIÇÃO