Dino Penha anuncia informatização da educação pública e instalação de uma escola militar em São Bento

O prefeito Dino Penha anunciou esta semana duas importantes conquistas para a cidade de São Bento. A primeira é a implantação do Sistema Bioeduc em toda a Rede Pública Municipal, e a segunda é a instalação de uma Escola Militar no município.

Dino Penha

Esta semana, o primeiro encontro aconteceu com diretores, secretários, superintendentes e demais profissionais da Rede Municipal de Ensino, para a apresentação do novo Sistema de Acompanhamento e Monitoramento Educacional (BIOEDUC), que contou com a participação do prefeito Dino Penha e da titular da pasta, Cristina Botelho.

Ao investir no sistema, a Secretaria Municipal de Educação terá um controle mais eficiente da rede municipal de ensino em todos os setores: frequência do aluno, frequência do professor, rotina do professor, almoxarifado, merenda, transporte escolar e documentação escolar.

Ao se manifestar durante o encontro, Dino Penha disse que este é um dos compromissos firmados durante a campanha e que agora coloca em prática. “Esse é mais um investimento que estamos fazendo na educação de São Bento. É algo novo, moderno e que vai proporcionar um melhor monitoramento da nossa educação”, comentou.

No mesmo sentido, ele vai assinar nesta sexta-feira, 28, um termo de compromisso para implantar uma Escola Militar em São Bento. Para isso, a gestão irá adequar totalmente a escola ‘Antônio Dias’, onde funcionará a unidade. “São importantes ações que vão melhorar significativamente a área da educação”, completou o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *