Dados mostram que cidades como São João Batista e Cajapió aplicaram mais doses de vacinas do que receberam; vejam vacinação na região

Os dados da Secretaria de Estado da Saúde, divulgados todos os dias, mostram que os municípios de São João Batista e Cajapió aplicaram mais doses das vacinas contra o Coronavírus do que oficialmente receberam. De acordo com os números divulgados nesta terça-feira, 25, nas duas cidades foram aplicadas 176 doses a mais.

Municípios aplicaram mais doses do que oficialmente receberam

O relatório mostra que em São João Batista a vacinação atingiu 100,12% de cobertura, sendo 7.485 doses aplicadas. Mas o mesmo relatório mostra que o município recebeu 7.476, neste caso são nove doses a mais. Em Cajapió, esse número passa para 167 doses adicionais ao número oficial que a cidade recebeu.

A SES informou que o município chegou a 105,0% de cobertura e aplicou 167 doses das vacinas Coronavac e Astrazeneca a mais. Foram recebidas, oficialmente, 3.337 doses, mas os dados mostram que a Secretaria Municipal de Saúde aplicou 3.504 doses. Na regional de Viana, estas duas cidades lideram a vacinação contra a Covid-19.

Além destes, outros 13 municípios maranhense também apresentam diferenças entre doses recebidas e doses aplicadas. Até ontem, o Maranhão aplicou 1.668.230 doses das 1.869.384. Na regional de Viana, 77.799 foram aplicadas, das 84.988 recebidas, ultrapassando a marca dos 90% no geral. Os dados podem ser confirmados AQUI.

Outro lado

O Blog do Jailson Mendes conversou com as duas secretárias de saúde. A secretária de São João Batista, Mayara Pinheiro, informou que alguns frascos estão chegando com mais doses e a SES orienta a não perdê-las. Ela afirmou que as doses adicionais estão sendo aplicadas de acordo com as orientações das autoridades de saúde.

Essa mesma explicação foi dada pela titular da Secretaria Municipal de Saúde de Cajapió, Wend Jéssica. Ela informou que a maioria dos municípios estão com doses a mais e que quando aplicarem todas as vacinas, também ultrapassarão a marca dos 100%. Ela também confirmou a mesma orientação dada pela SES.

Não há informações da Secretaria de Estado da Saúde no site que de acompanhamento da cobertura de vacinação sobre esta situação. Mesmo assim, o blog enviou e-mail para a pasta, pedindo explicações.

14 respostas para “Dados mostram que cidades como São João Batista e Cajapió aplicaram mais doses de vacinas do que receberam; vejam vacinação na região”

  1. desculpas esfarrapadas destas secretárias
    nunca ouvir essa história contadas por elas
    Aí tem que ter investigação do Ministério Público

    1. Quem dera essa mulher do prefeito fosse do jeito de Maiara. Ele tava feito. Ela é bacana de mais. Já me atendeu na secretaria muito bem. E trabalha sério e com carinho com as pessoa

  2. Cajapió tem que tá pelo meio meu Deus
    essa cidade já foi um dia bem administrada agora nessa reeleição é todo dia um escandalo

  3. Até na televisão já ouvimos falar q alguns frascos ao invés de ter 10 doses vinha com 11, e os de 5 vinha com 6, esse eh o motivo das doses a mais🤦‍♀️

    1. Perdida fazendo São João Batista liderar nas vacinas? Fala sério……… A mulher tá dando é show. Tô gostando de ver minha vice secretária

  4. Sabia q Maiara não ia decepciona agente. tá trabalhando bem. Tem q vacinar mesmo a população. Essa é a melhor forma de agente tentar se livrar dessa doença maudita.

  5. Arrasaram. Os dois municípios com os melhores prefeitos e as melhores secretárias de saúde! Continuem assim e sairão na frente com suas populações imunizadas.

  6. Vocês eram pra apoiar e não criticar ,as técnicas trabalham todo dia pegando sol em casa em casa vacinando ,em São João Batista tá muito bem em relação a vacinação.
    Tem frasco que vem com mais doses outros não .

  7. Tô gostando de vê. Tomara q os outros municípios da nossa região sigam esses dois exemplos e assim logo logo a baixada estará vacinada. Parabéns Mayara e Wend, continuem com esse trabalho e compromisso com à saúde do povo de suas cidades.

  8. Não sei em CAJAPIÓ mais realmente aqui em São João a vacina ta bacana. Vacinamos papai. Ta tudo organizado e o povo sendo vacinado mesmo. Parabéns prefeito Mecinho e secretária de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *