Agerp e Secretaria de Agricultura realizam curso básico de piscicultura na Fazenda do Amor Misericordioso, em Matinha

Terminou nesta quarta-feira, 26, o curso básico de piscicultura oferecido pela regional da Agerp para os internos dos serviços oferecidos pelo projeto Fazenda do Amor Misericordioso, na cidade de Matinha. O curso foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura.

Internos receberam certificados do curso

Foram dois dias de curso, ministrado pelos extensionistas da regional, o engenheiro de pesca Wenison Penha, o técnico em agropecuária Evaldo Serra e a assistente social Maikelle Rodrigues. No primeiro dia foram abordados temas básicos da piscicultura como construções de viveiros, espécies cultivadas e nutrição. No segundo dia foi realizado um demonstrativo de despesca e biometria, em seguida, análise de dados de nutrição, ganho de peso e venda.

Participaram do curso um total de 25 membros do grupo em recuperação. A instituição que trabalha a anos na recuperação de dependentes químicos, promove diversas atividades, muitas delas focados no setor de produção rural.

“A parceria com a Agerp está apenas no início e devido ao sucesso do curso  já estamos planejando novos cursos com novos temas. Isso é um compromisso da nossa equipe e do presidente da agência, Dr. Julinho, que tem se empenhado muito para que tenhamos êxito nesse projeto”, relatou o gestor Carlos Roberto, ao lado de toda equipe técnica da regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *