Primeiro empreendimento com energia totalmente solar será ligado hoje em São João Batista; saiba como adquirir

A partir desta segunda-feira, 24, os empreendimentos do empresário Hilton do Posto funcionarão totalmente com energia solar na cidade de São João Batista. O sistema é o primeiro a ser implantado em um estabelecimento comercial no município.

Painéis começarão a funcionar hoje

Embora sendo uma realidade em outras regiões do Brasil, a novidade chegou em São João Batista há pouco tempo e foi levada pela empresa Energy Brasil Franchising, tendo como técnico responsável o joanino Paulo Sérgio, que nasceu na comunidade de Mata Pasto, zona rural do município. Interessados devem entrar em contato com Sérgio Lindoso, através do número 98988771560.

Os empreendimentos de Hilton do Posto receberam cerca de 116 painéis que gerarão energia todos os dias e vão melhorar a qualidade da energia e vai gerar economia. Um dos benefícios é que antes da implantação do sistema, em todos os empreendimentos geravam um custo de quase R$ 5 mil só com pagamento de energia e que agora isso deve cair para algo em torno de R$ 300 reais.

Os próximos painéis serão colocados a pedido do empresário Lifinha Meireles e a tendência é outras pessoas façam a adesão em São João Batista e na região da Baixada Maranhense. “É uma forma de também ajudar a cidade e gerar emprego e renda. Estamos oferecendo serviços em toda a região”, comentou Paulo Sérgio.

Energia Solar

A energia solar fotovoltaica é a energia obtida através da conversão direta da luz em eletricidade por meio do efeito fotovoltaico. A célula fotovoltaica, um dispositivo fabricado com material semicondutor, é a unidade fundamental desse processo de conversão. Este tipo de energia usa-se para alimentar uma grande variedade de aplicativos e aparelhos autónomos, para abastecer refúgios ou moradias isoladas da rede elétrica e para produzir eletricidade a grande escala através de redes de distribuição.

Devido à crescente demanda de energias renováveis, a fabricação de células solares e instalações fotovoltaicas tem avançado consideravelmente nos últimos anos. Entre os anos 2001 e 2015 produziu-se um crescimento exponencial da produção de energia fotovoltaica, dobrando-se aproximadamente a cada dois anos.

Graças a este crescimento, e a constante sofisticação e a economia de escala, o custo da energia solar fotovoltaica baixou gradualmente desde o inicio do seu desenvolvimento, aumentando a eficiência, e conseguindo que o seu custo médio de geração elétrica seja já competitivo com as fontes de energia convencionais num crescente número de regiões geográficas, atingindo a paridade de rede.


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Uma resposta para “Primeiro empreendimento com energia totalmente solar será ligado hoje em São João Batista; saiba como adquirir”

  1. Embora esta tecnologia já esteja em estágio avançado Brasil a fora, sempre é bom dá o primeiro passo, e este empresário comi sempre, inovando investimento de ponta e otimizado em nosso município. Parabéns aos que apostaram na energia renovada agregando economia financeira e contribuído com meio ambiente..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *