Após denúncias de irregularidades em licitações da prefeitura de Matinha, prefeita Linielda de Eldo se manifesta

A prefeita Linielda de Eldo reagiu à informação publicada nesta semana sobre as diversas irregularidades encontradas pelos fiscais do Tribunal de Contas nas licitações que estão sendo feitas em Matinha este ano. Só este ano, duas representações e duas denúncias foram protocoladas pelos auditores do próprio tribunal e por moradores.

Linielda colocou culpa no próprio TCE por irregularidades

Na nota encaminhada pela assessoria jurídica ao Blog do Jailson Mendes, a gestora coloca a culpa no próprio sistema do TCE e ainda diz que está ajudando o tribunal a resolver as coisas. Ela esclarece que falhas no sistema da corte impossibilitou o envio dos documentos sobre as licitações e que pode ser comprovado nos Diários Oficiais.

A gestora também diz que Matinha é um dos municípios mais preocupados com transparência e que o próprio TCE já atestou isso. Por fim, Linielda informa que se coloca a disposição para esclarecer todos os fatos sobre licitações e que nenhuma das representações existem decisões ainda.

Nota do blog

O blog confrontou as informações prestadas pela prefeita e constatou que não são bem reais as declarações. Também sobre a questão da Transparência não procede, visto que na última avaliação do TCE, sobre a transparência, os auditores deram uma nota 4,68 – C, para Matinha. O município de São Luis, cidade melhor avaliada este ano no estado, teve uma nova 9.49 – A, o que demonstra que Matinha está longe de cumprir a Lei da Transparência. Mas isso é assunto para matérias posteriores…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *