Anunciada por Dino Penha, presidente da Caixa Econômica confirma abertura de agência em São Bento e outras 18 no MA

Nesta quinta-feira, 20, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou a abertura de 19 novas agências no Maranhão, incluindo a de São Bento, confirmada pelo prefeito do município no início do ano, Dino Penha.

Dino Penha anunciou construção da Caixa Econômica em São Bento

Na época, Dino encaminhou um documento ao senador Roberto Rocha desde o ano passado, pedindo a instalação da agência em São Bento, que deve iniciar ainda este ano. Na semana passada, ele esteve ao lado do senador, que voltou a dizer que já iniciaram os procedimentos para a instalação no município.

Durante a visita ao Maranhão nesta quinta, o presidente da Caixa Econômica disse que além de São Bento, outras 18 cidades serão beneficiadas: Alcântara; Amarante do Maranhão; Araioses; Balsas; Bom Jardim; Buriticupu; Coelho Neto; Colinas; Coroatá; Itapecuru-Mirim; Lago da Pedra; Santa Helena; Santa Luzia; São Mateus do Maranhão; Tuntum; Tutóia; Vargem Grande e Vitorino Freire.

O plano de expansão da rede em 2021 chega a 130 novas unidades em todo o Brasil, em 128 diferentes municípios. São 79 unidades para atendimento ao público e 51 unidades especializadas em agronegócio, que visam aumentar a capilaridade do banco, alcançando mais regiões do interior de cada estado brasileiro. Com a ampliação de sua rede de atendimento, a Caixa beneficiará cerca de 28,6 milhões de brasileiros.

A Caixa já havia anunciado no início do ano a criação de 79 novas unidades em todo o Brasil, sendo 21 unidades voltadas para o agronegócio. Além da continuidade da expansão nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, a nova expansão também atende a mais cidades interioranas das regiões Sul e Sudeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *