O prefeito Dr. Marcone enviou aos vereadores nesta quarta-feira, 19, um novo projeto que prevê a contratação de quase 300 funcionários através de seletivo. O primeiro seletivo foi anulado por ele mesmo após ser questionado na Justiça e irregularidades durante a realização do certame.
A proposta chegou aos parlamentares hoje e pede a autorização para contratar 283 funcionários sem concurso. O projeto é praticamente o mesmo enviado em março e diz que o processo será feito por uma comissão nomeada por ele ou contratação de empresa especializada.
Na mensagem encaminhada aos parlamentares, o gestor disse que o processo será dada total publicidade e será feito dentro da legalidade. Porém, a proposta é idêntica a primeira, pois em março também foi feito através de um seletivo e mesmo assim foi anulado pelo próprio prefeito desde abril.
Na época, a Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público ingressou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade para tornar a lei que foi aprovada pelos parlamentares sem efeitos por não prevê a realização de concurso. Além disso, o próprio seletivo foi questionado pelos candidatos, o que somou para o próprio prefeito anular todo o processo.
O projeto, se aprovado, autorizará o gestor a contratar por seis meses, podendo prorrogar as contratações por mais seis meses. Os salários oferecidos são de R$ 1.100 a R$ 6.995 reais e serão contratados diversos profissionais como auxiliares, professores, médicos, vigias, cozinheiras, enfermeiros, visitadores, operadores, garis, técnicos, motoristas e outros profissionais.
Ainda não há data para o projeto ser apreciado pelo parlamento. Vejam as vagas…
SE PELO CONJUNTO DA OBRA PRECISAM OS VEREADORES VOLTAR A DENUNCIARQ
QUERO VER AGORA A ATUAÇÃO DE FÁBIO E DINIZ