Polícia realiza prisões, apreende armas e recupera veículos em Viana, Matinha, Vitória, Palmeirândia e São João Batista

A Polícia Militar cumpriu diversas prisões nas últimas 24 horas nas cidades de Vitória do Mearim, Viana, Palmeirândia e São João Batista. As ocorrências são de recuperação de veículos roubados ou adulterados, apreensões de drogas, disparo em via pública, crimes ambientais e porte ilegal de armas.

Crimes foram registrados em diversas cidades da Baixada

Viana

No último domingo,16, por volta das 20h40, a equipe policial foi acionada, por meio de denuncia anônima, sobre a existência de dois homens que estavam trafegando em uma motocicleta, xre 300, de cor preta, placa PSP 6833, fazendo disparos de arma de fogo em via pública. Diante disso, a guarnição de deslocou, com vista a constatar a veracidade dos fatos.

Após rondas na cidade, estes foram avistados próximo ao Posto Aliança, Viana, e empreenderam fuga, porém sem êxito. Sendo assim, foi realizado uma abordagem, sendo, portanto, encontrados duas cápsulas de munições deflagradas com um dos envolvidos. Ademais, os homens informaram aos policiais que a arma de fogo se encontrava em posse de um terceiro suspeito, na qual se encontrava na residência de sua ex mulher.

Diante dos fatos, a guarnição se dirigiu ao endereço, e, chegando ao local, a proprietária solicitou que os policiais entrassem na moradia, pois o mesmo havia chegado muito alterado, com visíveis sinais de embriaguez, onde foi encontrado 01 (um) revólver, calibre .38, de numeração raspada, no guarda-roupas. Diante da materialidade do crime, foi dada voz de prisão, sendo os envolvidos apresentados, na Delegacia Regional, para as providências cabíveis.

Vitória do Mearim

No ultimo domingo,16, por volta das 10h30, quando a guarnição realizava rondas no povoado Acoque, na cidade de Vitória do Mearim (MA), foi avistado um suspeito numa motocicleta, Honda, de cor preta, sem a placa. Diante disso, foi feito uma abordagem, sendo, em seguida, consultado o chassi da motocicleta, onde foi constatado que a mesma apresentava características diferentes da original.

Ademais, ao verificar o número do motor, constatou-se que este possuía 04 dígitos suprimidos, ocasião em que foi perguntado ao homem a quem pertencia a referida motocicleta, tendo o mesmo dito que o veículo pertencia a sua companheira. Diante disso, após a localização da proprietária, esta foi conduzida e apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Vitória do Mearim, sem lesões corporais, para serem tomadas as medidas cabíveis.

Matinha

Neste sábado, 15, por volta das 10h30, foi desenvolvido, pelo 36 BPM, uma operação policial tendo como escopo o combate ao tráfico de drogas, na cidade de Matinha (MA). Dessa forma, as equipes policiais realizaram abordagens, seguido de revista pessoal à suspeitos na prática de tráfico de drogas, receptação de roubo/furto, dentre outros crimes.

Ressalta-se que, no decorrer da mega operação, um dos suspeitos empreendeu fuga, mas foi capturado. Por sua vez, após buscas em sua residência, foi encontrado pelos militares 102 pedras de uma substância análoga ao crack, 01(uma) balança de precisão, 01 aparelho celular, da marca Samsung, 02 gaiolas com pássaros, 01 relógio dourado, além de quantia, em dinheiro, no valor de R$59,85. Diante da materialidade dos fatos, foi dado voz de prisão, sendo este conduzido e apresentado na Delegacia Regional de Viana, sem lesões corporais, para as medidas cabíveis.

Palmeirândia

O Grupo de Operações Especiais – GOE, do 10º BPM de Pinheiro, conseguiu prender uma dupla de assaltantes que saiu da cidade de Pinheiro com a missão de roubar um posto de combustível no centro de Palmeirândia, nesta segunda-feira (17), por volta das 12:30 horas.

A dupla foi identificada como L.C.C.C de 22 anos e R.S.S.F de 19 anos, utilizando uma arma de fogo a dupla acabou rendendo o frentista acabou por subtrair os pertences e uma pequena quantia de dinheiro, após a rápida ação os criminosos empreenderam fuga em uma Saveiro de cor prata e placa OIS 6119, sentido povoado triangulo.

A Polícia Militar de Palmeirândia foi acionada e comunicou outras unidades sobre a fuga dos elementos, foi realizado o cerco e o Grupo de Operações Especiais – GOE entrou em ação. Na MA-106 na altura do povoado Curitiba, foi avistado o veículo dos elementos, foi feito o acompanhamento tático e dado ordem de parada, após a parada foram feitos buscas no interior do veículo e os militares fizeram indagações aos acusados, que de imediato assumiram o delito.

A equipe do GOE conseguiu recuperar a arma que havia sido descartada na MA-106 e o celular da vítima, tanto os acusados quantos os itens foram apresentadas na Delegacia de São Bento. Com eles foram apreendidos um revólver, munições, um veículo e materiais.

São João Batista

Pela manhã desta segunda-feira, 17, um jovem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. Ele, que é morador do Bairro Campo de Bola, estava dirigindo uma moto suspeita de roubo. A polícia ainda não divulgou imagens.

Uma segunda pessoa, morador da Rua Major Figueiredo, também foi presa na mesma operação, suspeito de ter vendido o produto roubado. Ambos foram levados pela Guarda Municipal e pela Polícia Militar e foram ouvidos na Delegacia de Polícia Civil. Ao final da tarde o primeiro pagou fiança e o segundo foi feito um TCO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *