Primeira-dama e secretário de educação de São João Batista testam positivo para Coronavírus

A primeira-dama do município de São João Batista, Hildene Pinto, que também é secretária de Finanças, testou positivo para Coronavírus. Além dela, o secretário de Educação, Saulo Correa, também fez o teste e deu positivo.

Saulo Correa e Hildene testaram positivo para Coronavírus

A informação foi confirmada neste sábado, 15, pelo prefeito Mecinho, ao Blog do Jailson Mendes. No início do mês, o secretário chefe de Gabinete, Jhonis Maicon, também tinha tornado público que testou positivo para a Covid-19.

Ao blog, o chefe de Gabinete informou que já está recuperado. Os dois outros secretários do Governo Municipal fizeram o teste essa semana e estão isolados. O prefeito disse que fez o teste, deu negativo e que tanto ele como a primeira-dama estão em São Luis.

Aumento de casos

Nos últimos 14 dias, a cidade de São João Batista registrou 81 casos de Covid-19. Neste momento, são 68 com o vírus ativo no organismo, 10 a mais do que ontem, de acordo com o boletim. O número de suspeitos baixou de 27 para 16 e os óbitos são 13, no total. Desde o início da pandemia, São João Batista já teve 358 casos, sendo 277 recuperados.

14 respostas para “Primeira-dama e secretário de educação de São João Batista testam positivo para Coronavírus”

  1. Como podemos nos cuidar onde o gestor é o proprio a propagar esse virus. Isso foi a laive que eles fizeram onde tinha muitas pessoas juntas sem máscara. O que adianta fechar bar e fazer laive com mais de 10 pessoas juntas sem máscara. Irresponsabilidade. Comcerteza tem muito mais gente contaminada so dessa laive aguardando os sintomas e enquanto isso contaminando mais gente.

  2. Todos estamos sujeitos a pegar o vírus, até uma nota de dois reais que você pega te coloca a disposição do do mesmo. Então não adianta vir aqui acusar o prefeito, todos somos sabedores que a doença chega de forma sutil e as vezes só vamos saber do resultado quando estamos quase nos curando. É hipocrisia não se cuidar e vir cobrar cuidados em uma página com o nome anônimo, o prefeito já colocou inúmeras medidas, mas se ir na rua ta cheio de gente e outra a live foi feita com todos os cuidados possíveis atrás das câmeras, porém como já havia dito todos estamos a disposição do vírus. O que a gente pode fazer é desejar melhoras para os dois,pois não é vergonhoso portar o vírus, vergonhoso é desejar mal a saúde de alguém.

  3. × E digo mais, cada um tem que fazer sua parte se o prefeito está se cuidando ou não, é uma questão de saúde dele.Se uma pessoa deixa de se cuidar, você vai deixar também por pura birra ? Ah, nammm.
    Tive conhecimento de uma outra live também, mas só na do prefeito que o vírus proliferou ? Estranho…
    Povo já vive atrás de uma boa desculpa pra falar, se faz tá ruim e se não faz acha ruim também. Difícil! Desde ano passado vejo diversas lives acontecendo,ai uma live feita pra presentear as mãe é o erro do século, né kkk rapaz.

      1. Não vou lhe devolver a ofensa,porque meus pais me ensinaram a tratar as pessoas com educação e empatia. E não defendi por serem autoridades,mas sim por serem seres humanos como qualquer um de nós, o covid ele chega sem avisar e sem nos preparar e te digo com sinceridade não queira sentir na pele essa batalha. Se fosse você na reportagem e tivessem pessoas te apontando o dedo eu também te defenderia,pois aprendi muito sobre empatia a minha vida toda. Empatia, sabe o que é? Colocar-se no lugar do outro, se a dor do próximo te conforta, você precisa rever seus conceitos de amor ao próximo. Eu te desejo vida e muita saúde de todo meu coração. E não, eu não babona. Eu aprendi sobre amar o próximo e faço isso todos os dias, até com você que me ofende. Paz e bem

  4. O que posso dizer é que temos que nos cuidar, que desejo melhoras aos dois e também informar pra que as pessoas com qualquer sintoma procurem fazer o teste, seja um nariz entupido,façam o teste. Porque, conheço a realidade de algumas pessoas que ficam apenas em casa alegando que é gripe, que é garganta, que é sinusite e na hora está contaminada.

  5. Fui contaminada e estou no resguardo, não tenho ideia de que forma posso ter pego,porém é uma questão cultural de São João Batista nao seguir regras, por um pequeno vacilo meu que não recordo qual foi acabei pegando o mesmo e olha não é fácil. Então atacar e fazer comentários maldosos só prejudicam a saúde mental das pessoas, e esse é um dos aspectos em que mais temos que ter autocontrole. Então, façam deste poost do blog para desejar melhoras para todos os infectados.

      1. Não é um talvez, é uma exatidão. Mas, eu não tinha como saber estava assintomatica até então. Busquei cuidar de todos após o meu resultado,eu não seria irresponsável de sair da minha casa com sintomas de covid,eu realmente não estava sentindo nada.

  6. Kelly, foi irresponsável sim! Tanto ele quanto os demais que tavam presentes na live. Sabemos que o vírus realmente se pega até em uma cédula, mas após a live uma das participantes testou positivo. Quais as medidas que seriam pra serem seguidas pra quem participou da programação junto com ela? No mínimo um isolamento de 14 dias. Seguiram? NÃO!!! Agora vem pra cá querer ” tampar sol com a peneira”? Me poupe, se poupe e nos poupe.
    ( Que Deus providencie a cura de todos)

    1. As medidas foram tomada e eu posso lhe afirmar com laudos médicos e mensagens. Assim que recebi o resultado positivo (que foi uma surpresa para mim) busquei avisar todos para fazerem testes,no dia seguinte todos fizeram teste e veio o falso negativo e após isso vieram os sintomas nos mesmos e todos permaneceram isolados. Eu não tive sintomas, nada e se quiserem posso tornar público como tudo aconteceu, na verdade já tornei.

  7. O vírus está aí e ninguém vai parar ele com fechamento das coisas, o prefeito fecha o ganha pão dos outros e não dá uma solução,para você que ganha trabalhando ou não ,pouco importa a situação dos outros não é?Quem pegou o vírus desejo que se cure e que pense no próximo que está sem sua renda devido a falta de compaixão pelo próximo,vem uns aqui e falam sejam empáticos,e você está sendo empático com quem está lutando todos os dias para sobreviver sem sua renda diária?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *