Dr. Lúcio Henrique representa Palmeirândia em agenda do vice-governador na Baixada e busca parcerias para finalizar barragem de ‘Maria Rita’

Nesta sexta-feira o representando Palmeirândia, o Vice-Prefeito, Dr Lúcio Henrique esteve acompanhando a comitiva do Governo do Estado, representado pelo Vice-Governador, Carlos Brandão, juntamente com os Secretários de Estado Rodrigo Lago, Ivaldo Rodrigues e Cleiton Noleto, em vistoria a construção da ponte que interliga os Municípios de Bequimão a Central do Maranhão.

Dr. Lúcio reivindicou apoio para conclusão de obras na Baixada

Na ocasião o Vice-Governador apresentou a intenção de estudo de viabilidade da construção da Barragem de Maria Rita que ligará os municípios de Bequimão à São Bento, grandiosa obra que dessalinizará as águas dos campos da região fomentando a atividade econômica pesqueira, beneficiando além dos Municípios citados, os Municípios de Palmeirândia, Bacurituba e São Vicente Ferrer.

O vice-prefeito Lúcio fez questão de comentar a importância tanto da obra vistoriada hoje pela comitiva estadual quanto da Barragem de Maria Rita, que servirá como contenção para evitar que água do mar invada os campos alagados da Baixada, evitando grande perda para pescadores e produtores locais.

“A construção da ponte que irá interligar os municípios de Central do Maranhão a Bequimão terá um grande impacto economia e de desenvolvimento na região, além de encurtar o tempo de viagem dos moradores daquela região a capital em viagens via Ferryboat, já a obra de finalização da barragem de Maria Rita é de grande importância para milhares de famílias da Baixada que tiram seus sustentos através da pesca, criação de animais de pequeno porte, além de bovinos e bubalinos, ela terá um grande impacto para muitas famílias em nossa Palmeirândia e buscamos conseguir fechar esse projeto junto ao Governo do Estado o quanto antes,” destacou o Vice-Prefeito Lúcio Henrique.

Uma resposta para “Dr. Lúcio Henrique representa Palmeirândia em agenda do vice-governador na Baixada e busca parcerias para finalizar barragem de ‘Maria Rita’”

  1. Como morador da baixada nunca tinha visto tantos gestores reunidos para tratar dessa barragem é aguardar para vermos o fim dessas reuniões que esperamos a construção de uma nova porque de verdade a trechos que não existe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *