Dino Penha inicia diálogo com reitor do IFMA para levar cursos aos jovens e trabalhadores da cidade de São Bento

O prefeito Dino Penha iniciou nesta sexta-feira, 14, os diálogos com o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) para levar cursos profissionalizantes e qualificação aos profissionais da cidade de São Bento.

Reunião no IFMA discutiu formação para moradores de São Bento

Ele foi recebido pelo reitor do instituto, Carlos Cesar Teixeira, em São Luis. A ideia é articular a oferta de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e Técnicos para qualificação profissional de jovens e trabalhadores de São Bento.

Também participaram do encontro o titular da Pró-Reitoria de Extensão, professor Carlos Alexandre Amaral Araújo, e o Secretário Municipal de Administração, Manoel Botelho. A visita marca o início das tratativas entre a nova gestão do IFMA e também do Município de São Bento.

A perspectiva, comenta Carlos Cesar, é construir um plano de oferta com base num termo de cooperação. Como exemplo, o Reitor do IFMA destacou a experiência exitosa do Campus São Luís – Maracanã na oferta do curso técnico em Agropecuária na modalidade EaD.

“Essa é uma das possibilidades que temos, de trabalhar com a educação a distância. Estamos buscando potencializar ofertas sistêmicas novas ações do Centro de Referência Tecnológica. Vejo que o Campus Maracanã tem obtido excelentes resultados e pode ser uma forma do IFMA chegar em São Bento”, disse.

Ao blog, Dino disse que tem buscado incansavelmente melhores dias para os moradores e avaliou como proveitosa a reunião no Instituto Federal. “Este é mais um passo que temos dado em busca de formação aos nossos profissionais e aos jovens da nossa cidade. Podem contar que em breve, estaremos tendo novidades”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *