O prefeito Dino Penha iniciou nesta sexta-feira, 14, os diálogos com o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) para levar cursos profissionalizantes e qualificação aos profissionais da cidade de São Bento.

Ele foi recebido pelo reitor do instituto, Carlos Cesar Teixeira, em São Luis. A ideia é articular a oferta de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e Técnicos para qualificação profissional de jovens e trabalhadores de São Bento.
Também participaram do encontro o titular da Pró-Reitoria de Extensão, professor Carlos Alexandre Amaral Araújo, e o Secretário Municipal de Administração, Manoel Botelho. A visita marca o início das tratativas entre a nova gestão do IFMA e também do Município de São Bento.
A perspectiva, comenta Carlos Cesar, é construir um plano de oferta com base num termo de cooperação. Como exemplo, o Reitor do IFMA destacou a experiência exitosa do Campus São Luís – Maracanã na oferta do curso técnico em Agropecuária na modalidade EaD.
“Essa é uma das possibilidades que temos, de trabalhar com a educação a distância. Estamos buscando potencializar ofertas sistêmicas novas ações do Centro de Referência Tecnológica. Vejo que o Campus Maracanã tem obtido excelentes resultados e pode ser uma forma do IFMA chegar em São Bento”, disse.
Ao blog, Dino disse que tem buscado incansavelmente melhores dias para os moradores e avaliou como proveitosa a reunião no Instituto Federal. “Este é mais um passo que temos dado em busca de formação aos nossos profissionais e aos jovens da nossa cidade. Podem contar que em breve, estaremos tendo novidades”, conclui.