Criança de um ano da cidade de São Vicente Ferrer é transferida pelo CTA com urgência

Uma criança de apenas um anos, natural de São Vicente Ferrer, precisou ser transferida com urgência durante a tarde desta quinta-feira, 13, pelo helicóptero do Centro Tático Aéreo do Maranhão. O socorro foi realizado em Viana.

Menina foi transferida de São Vicente para São Luis

Segundo as informações, uma criança chamada de Manuela deu entrada no Hospital Municipal de São Vicente Ferrer com um quadro de possível infecção generalizada. Como a situação se agravou, a Secretaria Municipal de Saúde solicitou o apoio aéreo e logo a paciente e sua mãe de ambulância.

Entre as cidades de Viana e Matinha, o helicóptero do CTA foi liberado e fez o socorro da paciente em solo vianense. O transporte foi realizado por volta das 17 horas. De acordo com o médico dê plantão, a criança aparentava características de infecção generalizada, necessitando com urgência de internação em UTI.

Pelas redes sociais, o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto, que acionou a Secretaria de Estado da Saúde, a pedido do prefeito Adriano Freitas, agradeceu o apoio. “Agradeço ao Governo do Estado, em especial à SES e SSP, por transferir para São Luís com rapidez a menina Manuela, de apenas 01 ano Que Deus a abençoe e lhe proporcione a cura”, comentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *