Governo abre inscrições para 2 mil vagas no programa Agente Jovem Ambiental; vejam o número de vagas na Baixada Maranhense

Estão abertas as inscrições para o Programa Agente Jovem Ambiental (AJA), do Governo do Maranhão. Os interessados em participar podem se inscrever no endereço eletrônico  www.trabalhojovem.ma.gov.br ou  clicando aqui, até o dia 23 de maio. O programa é executado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), sob coordenação técnica da Escola Ambiental do Estado do Maranhão, e visa a seleção de dois mil jovens, entre 16 e 21 anos, para atuação em projetos socioambientais sustentáveis.

Duas mil vagas foram abertas

Segundo o edital, tem vagas para todos os municípios do estado. Na Baixada Maranhense, entre as cidades que o Blog do Jailson Mendes cobre, estão sendo oferecidas vagas em Arari (10), Bacurituba (04), Cajapió (7), Cajari (7), Matinha (9), Olinda (07), Palmeirândia (7), Pedro do Rosário (8), Penalva (10), São Bento (12), São João Batista (8), São Vicente (9), Viana (16) e Vitória do Mearim (10).

Os jovens interessados em participar do programa devem estar matriculados ou ter concluído o ensino médio em escola pública do Maranhão e ser residentes do município maranhense ao qual se inscreveram. Além disso, não podem possuir vínculo empregatício ou qualquer bolsa remunerada e também não podem estar participando de outro programa social com remuneração.

O objetivo do AJA é promover a inclusão social e ambiental de jovens maranhenses, por meio do estímulo à participação em projetos socioambientais sustentáveis, visando contribuir para a preservação e conservação do meio ambiente. E, assim, estimular o protagonismo juvenil e o desenvolvimento de competências e habilidades que proporcionem a construção de uma cidadania ambiental, além de ampliar as oportunidades de geração de renda e melhoria da qualidade de vida.

De acordo com o edital, os jovens, após curso de formação, atuarão na promoção de ações socioambientais em sua localidade, cumprindo carga horária de 10 horas semanais. Para isso, os selecionados receberão um auxílio financeiro mensal no valor de duzentos e cinquenta reais (R$ 250,00), durante doze meses, podendo ser reajustado por Decreto do Poder Executivo. O Programa também ofertará camisa e certificados.

Confira AQUI Edital.

card_agente_ambiental_jovem_feed2

10 respostas para “Governo abre inscrições para 2 mil vagas no programa Agente Jovem Ambiental; vejam o número de vagas na Baixada Maranhense”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *