Irregularidades levam Tesouro Nacional a bloquear FPM de Penalva e outras nove cidades do MA

Nesta segunda-feira, 10, o Tesouro Nacional bloqueou repasses do Fundo de Participação do Município para diversas cidades do Maranhão, incluindo o município de Penalva, na Baixada Maranhense.

Governada por Ronildo, cidade de Penalva teve seu FPM bloqueado

Além de Penalva, que é governada por Ronildo Campos, os municípios de Bom Jardim, Icatu, Lajeado Novo, Magalhães de Almeida, Maracaçumé, Matões do Norte, Santa Inês, São Raimundo das Mangabeiras e Turiaçu também tiveram seus FPMs bloqueados por irregularidades em alimentação de sistema ou prestações de contas.

Segundo dados do Siafi (Sistema Integrado de Administração Financeira) do Governo Federal, elas tiveram o FPM bloqueados pela SRF (Secretaria da Receita Federal), nesta segunda-feira, 10. Até que regularizem a situação junto à SRF, as gestões municipais ficarão impedidas de usar o recurso.

Lembrando que boa parte dos municípios brasileiros, e no Maranhão não é diferente, sobrevivem devido ao FPM e o bloqueio desses recursos podem deixar algumas cidades em situações extremamente complicadas. O blog tentou conversar com o prefeito de Penalva, mas ainda não obteve retorno.

Os dados podem ser confirmados no site do Tesouro Nacional AQUI.

2 respostas para “Irregularidades levam Tesouro Nacional a bloquear FPM de Penalva e outras nove cidades do MA”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *