Em Cajari, prefeitura entrega alimentos adquiridos pelo PAA a famílias acompanhadas por secretarias e órgãos do município

A Prefeitura Municipal de Cajari iniciou nesta terça-feira (11) a entrega de alimentos recebidos através do Programa de Aquisição de Alimentos-PAA. O programa visa contemplar agricultores familiares e famílias em situação de vulnerabilidade social.

Produtos foram entregues Prefeitura Municipal

Por meio do PAA, os produtos agrícolas, como frutas e hortaliças, são comprados diretamente dos agricultores e repassados para essas famílias que são acompanhadas pela Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, no município de Cajari.

A parceria da Prefeitura de Cajari, juntamente com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), por meio da Agerp, conta com alimentos fresquinhos e produzidos por mãos da agricultura familiar, propiciando uma “Mesa Saudável” para famílias de baixa renda que possuem cadastro no CRAS. “A intenção da Prefeitura de Cajari é promover uma mesa farta e saudável para todos os cajarienses”, ressaltou a prefeita Dra Maria Félix.

CONVÊNIO

Recentemente a prefeita Dra. Maria Félix assinou convênio com o Governo do Estado do Maranhão, objetivando a implementação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) de produtores do próprio município. Para a prefeita de Cajari, “isso é uma forma de valorização dos produtores locais, gerando renda para essas famílias e colocando comida na mesa de quem mais precisa, uma vez que esses alimentos estão sendo entregues pela Secretaria de Assistência Social”, pontuou.

A prefeita disse ainda que através da Secretaria de Agricultura já encaminhou a lista de produtores interessados em receber sementes à Sagrima. A prefeita também está disponibilizando o trator do município de Cajari para aradar áreas dos agricultores. O vice-prefeito Constâncio Sousa e a Secretaria de Agricultura acompanharam a entrega desses alimentos, juntamente com a Secretaria de Assistência Social.

OUTRAS PARCERIAS

Ontem a prefeita esteve com o superintendente da Codesvasf Dr. Celso alinhando parceiras para o município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *